Casa cheia em mais uma edição do Música no Palácio

Casa cheia em mais uma edição do Música no Palácio

O domingo (19) foi de música no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado. No salão de entrada do prédio, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) realizava mais uma edição do Projeto Música no Palácio. Não eram nem 10 horas da manhã – horário marcado para início da apresentação – e todas as cadeiras já estavam ocupadas. A plateia, formada por pessoas de idades variadas, aguardavam o início do show do Grupo All’Opera, escalado para a edição do projeto deste domingo.

O grupo, que tem pouco mais de um ano de estrada, surgiu com a proposta de aproximar a música erudita do público recifense, através de uma cênica mais atual, trazendo elementos e acessórios do cotidiano. Para Ciel Santos, diretor artístico do grupo, é maravilhoso saber que projetos como o Música no Palácio dão espaço para a música erudita. “Às vezes, a gente estuda tanto dentro de um conservatório, de uma Universidade, e não tem onde se apresentar. Esse também foi o intuito do grupo, fazer algo para abrir as portas para este estilo de música”, ressalta.

Foto: Alyne Pinheiro/SEE

Para o show, o grupo preparou um repertório especial para a apresentação com um setlist formada por trechos de grandes óperas pertencentes a períodos históricos distintos. “Trouxemos um repertório bem didático, a gente pegou algumas peças de vários períodos da Ópera – desde o Barroco até a música moderna – para mostrar as diferenças de estilos e temas que eram abordados no decorrer da história da Ópera”, conta Ciel.

Com um tom humorístico, mas sem perder a real essência real da música erudita, o All’Opera conseguiu prender a atenção de todos os presentes, inclusive as crianças, que fixaram os olhares nos acessórios coloridos e nas interpretações dos oito músicos que compõem o grupo. “Eu achei sensacional a forma que eles se apresentaram. Eles encontraram uma forma de aproximar a Ópera das pessoas sem fugir da seriedade da música. Estava pedalando, de passagem, quando escutei uma das apresentações e chamou minha atenção”, diz o aposentado José Ricardo. Ele, aliás, não conhecia o Música no Palácio. “Primeira vez que tomo conhecimento do projeto e gostei muito da proposta de oferecer música de qualidade ao público do Recife, ainda mais com os shows sendo realizados aqui no Palácio”, completa.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias