Semana da Música: inscrições abertas

Semana da Música: inscrições abertas

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) abriu, nesta sexta-feira (23), as inscrições para estudantes participarem da Semana da Música 2020. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, o evento será online e transmitido no canal oficial do CPM no YouTube, com apresentações de estudantes, professores e convidados, abarcando expressões musicais tanto do âmbito erudito quanto do popular, nos diversos espaços da sede da instituição. Para participar do evento, os candidatos devem preencher este formulário de inscrição até o dia 2 de novembro. Confira aqui o edital.

Poderão participar do concurso estudantes de instituições de ensino de música de Pernambuco, das redes pública e privada, independentemente da modalidade de ensino, desde que seu vínculo seja comprovado. Caso o estudante não tenha vínculo com o CPM, será necessária a comprovação do vínculo com sua instituição de ensino de música através de comprovante de matrícula, declaração de vínculo ou outro documento comprobatório, anexando-o ao formulário de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deve escolher em qual das categorias sua apresentação será registrada no que diz respeito ao gênero musical (erudito ou popular) e a duração da apresentação (03 a 10 minutos; 10 a 20 minutos; 20 a 30 minutos). O estudante deverá disponibilizar no formulário de inscrição um vídeo de 02 a 05 minutos, independentemente das categorias escolhidas, enviado através de link do YouTube, no canal do próprio estudante, para que a Comissão Organizadora do evento avalie a qualidade da apresentação e observe os aspectos artístico-musicais e de ordem técnica no que se refere à qualidade do áudio e vídeo. É importante destacar que este vídeo contará apenas para o processo seletivo, não sendo, ainda, o vídeo definitivo a ser transmitido no evento, na hipótese de sua aprovação.

De acordo com o edital, a divulgação dos inscritos classificados acontecerá no dia 5 de novembro e será disponibilizado no site oficial do CPM.

Comemoração – Tradicionalmente realizado no mês de novembro, a Semana da Música 2020 inicia sua programação no dia 22, data consagrada à Santa Cecília, Padroeira dos Músicos, e também conhecida como Dia da Música. A programação segue até o dia 27 de novembro com transmissão ao vivo no canal oficial do CPM, no YouTube, com apresentações musicais gravadas de estudantes, professores e convidados. O evento ainda contará com participação de professores e convidados abordando temas de cunho acadêmico e pedagógico relacionados ao universo musical, em conversas, palestras e minicursos.

CRONOGRAMA
23/10 a 02/11 – INSCRIÇÕES
05/11 – DIVULGAÇÃO DOS CLASSIFICADOS
06/11 a 16/11 – PRAZO PARA ENVIO DOS VÍDEOS DEFINITIVOS, MATERIAL FOTOGRÁFICO E RELEASE ARTÍSTICO
09/11 a 13/11 – DISPONIBILIZAÇÃO DE ESPAÇOS DO CPM PARA REALIZAÇÃO DA GRAVAÇÃO DO VÍDEO, MEDIANTE AGENDAMENTO
22/11 a 27/11 – SEMANA DA MÚSICA DO CPM 2020

Edital
Formulário de inscrição

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias