Conservatório Pernambucano de Música prorroga inscrições para Semana da Música

Conservatório Pernambucano de Música prorroga inscrições para Semana da Música

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) prorrogou até o dia 10 de novembro as inscrições para estudantes interessados em participar da Semana da Música 2020. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, o evento será transmitido no canal oficial do CPM no YouTube, com apresentações de estudantes, professores e convidados, abarcando expressões musicais tanto do âmbito erudito quanto do popular, nos diversos espaços da sede da instituição. Para participar do evento, os candidatos devem preencher este formulário de inscrição. Confira aqui o edital.

Poderão participar do concurso estudantes de instituições de ensino de música de Pernambuco, das redes pública e privada, independentemente da modalidade de ensino, desde que seu vínculo seja comprovado. Caso o estudante não tenha vínculo com o CPM, será necessária a comprovação do vínculo com sua instituição de ensino de música através de comprovante de matrícula, declaração de vínculo ou outro documento comprobatório, anexando-o ao formulário de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deve escolher em qual das categorias sua apresentação será registrada no que diz respeito ao gênero musical (erudito ou popular) e a duração da apresentação (03 a 10 minutos; 10 a 20 minutos; 20 a 30 minutos). O estudante deverá disponibilizar no formulário de inscrição um vídeo de 02 a 05 minutos, independentemente das categorias escolhidas, enviado através de link do YouTube, no canal do próprio estudante, para que a Comissão Organizadora do evento avalie a qualidade da apresentação e observe os aspectos artístico-musicais e de ordem técnica no que se refere à qualidade do áudio e vídeo. É importante destacar que este vídeo contará apenas para o processo seletivo, não sendo, ainda, o vídeo definitivo a ser transmitido no evento, na hipótese de sua aprovação.

De acordo com o edital, a divulgação dos inscritos classificados acontecerá no dia 11 de novembro e será disponibilizado no site oficial do CPM.

Comemoração – Tradicionalmente realizado no mês de novembro, a Semana da Música 2020 inicia sua programação no dia 22, data consagrada à Santa Cecília, Padroeira dos Músicos, e também conhecida como Dia da Música. A programação segue até o dia 27 de novembro com transmissão ao vivo no canal oficial do CPM, no YouTube, com apresentações musicais gravadas de estudantes, professores e convidados. O evento ainda contará com participação de professores e convidados abordando temas de cunho acadêmico e pedagógico relacionados ao universo musical, em conversas, palestras e minicursos.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Semana da Música do CPM envolve tributos, recitais, palestras e oficinas

Semana da Música do CPM envolve tributos, recitais, palestras e oficinas Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

COMUNICADO DE NOVEMBRO SOBRE PAGAMENTOS

COMUNICADO DE NOVEMBRO SOBRE PAGAMENTOS Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Conservatório Pernambucano de Música prorroga inscrições para Semana da Música

Conservatório Pernambucano de Música prorroga inscrições para Semana da Música O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) prorrogou até o dia ...
Leia Mais
/ Notícias

Semana da Música: inscrições abertas

Semana da Música: inscrições abertas Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias