CPM promove Cantata Natalina no Teatro de Santa Isabel

CPM promove Cantata Natalina no Teatro de Santa Isabel

Sagrama, Orquestra de Câmara de Pernambuco, Perna de Palco e Coro Infantil do CPM foram as atrações do fim de semana

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) promoveu, neste fim de semana, a Cantata Natalina Bandeira do Divino no Teatro de Santa Isabel, no Recife, com Sagrama, Orquestra de Câmara de Pernambuco, Perna de Palco e Coro Infantil do CPM. No sábado (14) e no domingo (15), centenas de pessoas assistiram ao espetáculo, que foi gratuito para todos os públicos. 

 

No palco, o Natal foi recriado com um apanhado da cultura dos folguedos do ciclo natalino no Nordeste, como os pastoris, a queima da lapinha, reisado, boi de natal,  a novena marujada, entre outras manifestações. Além da roupagem nordestina da data, gerações diferentes de artistas dividiram o mesmo palco nos dois dias e comprovaram a força da nossa cultura.

 

Charlene Laupa, mãe de duas crianças que fazem parte do Coro Infantil, era só emoção. “Ver meus dois filhos se apresentando aqui, no Teatro de Santa Isabel, o melhor teatro do Brasil, é indescritível. Além disso, eles estão no mesmo palco com músicos renomados do Estado, que vivem e respiram a música há muitos anos. Esse dia vai entrar para a nossa história, sem dúvidas”, declarou a dona de casa.

 

A administradora Verônica Silva veio visitar o Recife e encontrou a cantata numa programação cultural da cidade. “Eu estou encantada com a programação tão vasta da capital pernambucana no referente a cultura. Quando descobri que esse espetáculo seria a recriação de um Natal na perspectiva do Nordeste, fiquei muito animada para assistir. E adorei. É muito bonito ver o quanto vocês (pernambucanos) valorizam as tradições por aqui”, frisou. 

Entre uma música e outra, muitos aplausos e emoção vindo do público. “O coração bate forte. Foram meses de ensaios, muito focados em unir diferentes classes musicais, como a turma iniciante do Coro Infantil, com grupos de alta performance, como o Sagrama, que faz 25 anos de história. Essa união é muito significativa para todos nós. E tem o fato de trazer o nosso Natal, de valorizar a nossa cultura nessa festa natalina”, declarou Zé Renato, coordenador da cantata e maestro da Orquestra de Câmara. 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Conservatório Pernambucano de Música realiza última live do Setembro da Inclusão

Conservatório Pernambucano de Música realiza última live do Setembro da Inclusão  Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM 90 anos: agenda de apresentações

CPM 90 anos: agenda de apresentações Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Celebração dos 90 anos com programação online

Celebração dos 90 anos com programação online Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

COMUNICADO SOBRE AS MATRÍCULAS 2020.2

COMUNICADO SOBRE AS MATRÍCULAS 2020.2 Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias