CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

Nesta quinta-feira (03) teve início o projeto “Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto – Ano 3”, do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). O projeto tem como objetivo facilitar a aproximação dessa comunidade, através de apresentações musicais e discussões de temas e problemáticas atuais, onde serão reunidas mulheres atuantes no meio profissional da música, em suas diversas áreas. 

O projeto vai se estender durante todo o mês de março, fazendo alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima terça-feira (08). Para realizar a inscrição no evento acesse o link aqui. Os encontros serão realizados todas às quintas com transmissões ao vivo pelo canal oficial da escola de música no YouTube.

A abertura tratou o tema “Mulheres, música e carreira militar”. Participaram da mesa de diálogo Sara Santos, Fabrícia Mikaela, Patrícia Monção e Thamiris Cunha de Oliveira. O próximo encontros será no dia 10 de março, com o tema “Mulheres, música e saúde”, mediado por Hadassa Rossiter e com a participação de Geisiane Rocha, Aline Ananias (Centro Suzuki PE) e Carmem Pontes (Banda Municipal do Recife). Já no dia 17 o debate será sobre “Cursos de Música, vida e estudo no exterior”, mediado por Elizete Galvão e com a participação de Ruth Cruz e Paula Pires. 

No dia 24 do mesmo mês será a vez de ouvir o Coro Tríade, e participar de uma entrevista com Elurdiane Cunha, regente do Coro Tríade. Já no dia 31, o encerramento da ação será com o diálogo “Mulheres além da música”, com a mediação de Cláudia Pinto e a participação de Elizabete Bezerra (Banda Sinfônica da Cidade do Recife), Rachel Casado (UFPE), Maria Flor e Polyanna Amaral. 

“A representação quantitativa feminina no cenário musical pernambucano ainda é modesta em comparação ao sexo oposto e com este evento pretendemos encorajar mais mulheres a se capacitarem e se a lançarem no mundo do trabalho musical, como também incentivar mais eventos desse tipo nas diversas áreas que a música proporciona”, pontua Rose Hazin, gerente do Conservatório Pernambucano de Música.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

PROGRAMAÇÃO 2022

PROGRAMAÇÃO 2022  Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias, Imagem

Programação do CPM no FIG 2022

Programação do CPM no FIG 2022 Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais

COMUNICADO SOBRE PAGAMENTOS E MATRÍCULA 2022.2 DO CPM

COMUNICADO SOBRE PAGAMENTOS E MATRÍCULA 2022.2 DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Conservatório Pernambucano de Música inicia nesta quarta-feira inscrições para Processo Seletivo

Conservatório Pernambucano de Música  inicia nesta quarta-feira inscrições para Processo Seletivo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias