CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

Nesta quinta-feira (03) teve início o projeto “Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto – Ano 3”, do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). O projeto tem como objetivo facilitar a aproximação dessa comunidade, através de apresentações musicais e discussões de temas e problemáticas atuais, onde serão reunidas mulheres atuantes no meio profissional da música, em suas diversas áreas. 

O projeto vai se estender durante todo o mês de março, fazendo alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima terça-feira (08). Para realizar a inscrição no evento acesse o link aqui. Os encontros serão realizados todas às quintas com transmissões ao vivo pelo canal oficial da escola de música no YouTube.

A abertura tratou o tema “Mulheres, música e carreira militar”. Participaram da mesa de diálogo Sara Santos, Fabrícia Mikaela, Patrícia Monção e Thamiris Cunha de Oliveira. O próximo encontros será no dia 10 de março, com o tema “Mulheres, música e saúde”, mediado por Hadassa Rossiter e com a participação de Geisiane Rocha, Aline Ananias (Centro Suzuki PE) e Carmem Pontes (Banda Municipal do Recife). Já no dia 17 o debate será sobre “Cursos de Música, vida e estudo no exterior”, mediado por Elizete Galvão e com a participação de Ruth Cruz e Paula Pires. 

No dia 24 do mesmo mês será a vez de ouvir o Coro Tríade, e participar de uma entrevista com Elurdiane Cunha, regente do Coro Tríade. Já no dia 31, o encerramento da ação será com o diálogo “Mulheres além da música”, com a mediação de Cláudia Pinto e a participação de Elizabete Bezerra (Banda Sinfônica da Cidade do Recife), Rachel Casado (UFPE), Maria Flor e Polyanna Amaral. 

“A representação quantitativa feminina no cenário musical pernambucano ainda é modesta em comparação ao sexo oposto e com este evento pretendemos encorajar mais mulheres a se capacitarem e se a lançarem no mundo do trabalho musical, como também incentivar mais eventos desse tipo nas diversas áreas que a música proporciona”, pontua Rose Hazin, gerente do Conservatório Pernambucano de Música.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Nesta quinta-feira (03) teve início o projeto ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias