Professora do Conservatório Pernambucano de Música recebe convite para apresentação internacional
Professora do Conservatório Pernambucano de Música recebe convite para apresentação internacional
A soprano Elizete Felix, professora de canto erudito do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) recebeu o convite para cantar, nesta terça-feira (16), na conferência A Journey Through the History of Opera. O evento, promovido pela United Nations Industrial Development Organization (UNIDO) na cidade de Viena, na Áustria, será apresentado pelo crítico alemão de ópera Klaus Billand.
O convite para participar da conferência partiu do maestro Radu Pantea, de Luxemburgo, e também do crítico de ópera Klaus Billand, da Alemanha. Eles estiveram no Recife no ano passado realizando masterclass de canto e foi neste evento que eles a conheceram. Elizete vai cantar Árias de Ópera dos compositores George Friedich Händel, Giacomo Puccini e Piotr Tchaikovskyse, acompanhada do pianista Radu Pantea.
De acordo com Elizete, essa apresentação é uma oportunidade única e que exige muita responsabilidade. “Fui surpreendida com o convite e estou fazendo o melhor para honrar a confiança que eles tiveram em mim. Me sinto muito orgulhosa de poder representar o Brasil, o Nordeste e Pernambuco numa cidade tão importante culturalmente como Viena. Trata-se de uma apresentação em um local muito respeitado, que é a sede da ONU, em Viena”, confessou.
Além da apresentação de Elizete, a conferência conta com a participação da mezzo soprano austríaca Rita-Lucia Schneider, do tenor José González Cuevas, da Argentina e do baixo barítono austríaco Sebastian Holecek.
LEIA MAIS
Projeto Diálogos Musicais – Terezinha do Acordeon
Leia Mais
Grupo ‘De igual para igual’ leva música e inclusão ao Centro de Convivência Recomeço Fátima Caio
Leia Mais
Semana da Música 2024 – Programação
Leia Mais

Semana Internacional do Clarinete de Pernambuco
Leia Mais