Professora do Conservatório Pernambucano de Música recebe convite para apresentação internacional

Professora do Conservatório Pernambucano de Música recebe convite para apresentação internacional

A soprano Elizete Felix, professora de canto erudito do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) recebeu o convite para cantar, nesta terça-feira (16), na conferência A Journey Through the History of Opera. O evento, promovido pela United Nations Industrial Development Organization (UNIDO) na cidade de Viena, na Áustria, será apresentado pelo crítico alemão de ópera Klaus Billand.

O convite para participar da conferência partiu do maestro Radu Pantea, de Luxemburgo, e também do crítico de ópera Klaus Billand, da Alemanha. Eles estiveram no Recife no ano passado realizando masterclass de canto e foi neste evento que eles a conheceram. Elizete vai cantar Árias de Ópera dos compositores George Friedich Händel, Giacomo Puccini e Piotr Tchaikovskyse, acompanhada do pianista Radu Pantea.

De acordo com Elizete, essa apresentação é uma oportunidade única e que exige muita responsabilidade. “Fui surpreendida com o convite e estou fazendo o melhor para honrar a confiança que eles tiveram em mim. Me sinto muito orgulhosa de poder representar o Brasil, o Nordeste e Pernambuco numa cidade tão importante culturalmente como Viena. Trata-se de uma apresentação em um local muito respeitado, que é a sede da ONU, em Viena”, confessou.

Além da apresentação de Elizete, a conferência conta com a participação da mezzo soprano austríaca Rita-Lucia Schneider, do tenor José González Cuevas, da Argentina e do baixo barítono austríaco Sebastian Holecek.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM inicia a 12ª Semana de Música

CPM inicia a 12ª Semana de Música Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de novembro

Confira a agenda de novembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música lança edital para cursos de Iniciação Musical

Conservatório Pernambucano de Música lança edital para cursos de Iniciação Musical Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias