Quarteto Encore leva música barroca ao Música no Palácio

Quarteto Encore leva música barroca ao Música no Palácio

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) promoveu, neste domingo (5), mais uma edição do projeto Música no Palácio. A iniciativa trouxe ao hall de entrada do Palácio do Campo das Princesas, no Recife, a apresentação do Quarteto Encore. Na ocasião, o grupo executou obras vocais e instrumentais do período Barroco, tendo como convidados especiais as solistas Juliana Cumaru (soprano) e Virgínia Cavalcanti (mezzo soprano), e Roberto Dutra (flautino).

Na abertura do espetáculo, os convidados foram agraciados com a reprodução do concerto grosso, um formato musical que era apresentado em saraus, jantares das cortes e nos palácios. Em seguida, o concerto grosso recebeu a participação especial do flautino. Dando sequência ao show, os gêneros oratório e missa deram a dramaticidade a partir da ópera com participação das solistas.

“O Quarteto Encore quis dedicar este concerto à música barroca porque a gente encontra na música armorial, principalmente na música pernambucana, muita coisa em comum. Então, decidimos trazer para o público esse concerto, que faz quatro anos que a gente abriu esse projeto com esse ritmo, e decidimos voltar fazendo essas duas sonoridades”, pontuou o diretor artístico do grupo, Carlos Santos.

O Quarteto Encore foi criado em 2009 e vem conquistando espaço no cenário musical de Pernambuco tendo como principais características a versatilidade e a qualidade musical. O grupo foi vencedor do 27º Prêmio da Música Brasileira, na categoria “Melhor Álbum de Música Regional”, e indicado ao Latin Grammy 2016. Atualmente, o quarteto é formado por Carlos Santos (1º violino), Rafaela Fonsêca (2º violino), Laila Campelo (viola) e Fabiano Menezes (violoncelo).

“Eu gosto muito da música barroca e achei o espetáculo lindo. Aqui a gente contempla músicas que dificilmente nós vamos ver na televisão”, ressaltou a aposentada Marli Fernandes.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Confira a agenda de Maio

Confira a agenda de Maio Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música abre seleção para cursos técnicos

Conservatório Pernambucano de Música abre seleção para cursos técnicos Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Espetáculo Viva Caymmi emociona público no Teatro Santa Isabel

Espetáculo Viva Caymmi emociona público no Teatro Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Quarteto Encore leva música barroca ao Música no Palácio

Quarteto Encore leva música barroca ao Música no Palácio O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) promoveu, neste domingo (5), mais ...
Leia Mais
/ Notícias