Quarteto Encore leva música barroca ao Música no Palácio

Quarteto Encore leva música barroca ao Música no Palácio

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) promoveu, neste domingo (5), mais uma edição do projeto Música no Palácio. A iniciativa trouxe ao hall de entrada do Palácio do Campo das Princesas, no Recife, a apresentação do Quarteto Encore. Na ocasião, o grupo executou obras vocais e instrumentais do período Barroco, tendo como convidados especiais as solistas Juliana Cumaru (soprano) e Virgínia Cavalcanti (mezzo soprano), e Roberto Dutra (flautino).

Na abertura do espetáculo, os convidados foram agraciados com a reprodução do concerto grosso, um formato musical que era apresentado em saraus, jantares das cortes e nos palácios. Em seguida, o concerto grosso recebeu a participação especial do flautino. Dando sequência ao show, os gêneros oratório e missa deram a dramaticidade a partir da ópera com participação das solistas.

“O Quarteto Encore quis dedicar este concerto à música barroca porque a gente encontra na música armorial, principalmente na música pernambucana, muita coisa em comum. Então, decidimos trazer para o público esse concerto, que faz quatro anos que a gente abriu esse projeto com esse ritmo, e decidimos voltar fazendo essas duas sonoridades”, pontuou o diretor artístico do grupo, Carlos Santos.

O Quarteto Encore foi criado em 2009 e vem conquistando espaço no cenário musical de Pernambuco tendo como principais características a versatilidade e a qualidade musical. O grupo foi vencedor do 27º Prêmio da Música Brasileira, na categoria “Melhor Álbum de Música Regional”, e indicado ao Latin Grammy 2016. Atualmente, o quarteto é formado por Carlos Santos (1º violino), Rafaela Fonsêca (2º violino), Laila Campelo (viola) e Fabiano Menezes (violoncelo).

“Eu gosto muito da música barroca e achei o espetáculo lindo. Aqui a gente contempla músicas que dificilmente nós vamos ver na televisão”, ressaltou a aposentada Marli Fernandes.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias