CPM dá início nesta quinta-feira a segunda edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar neste assunto
O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) dá início a suas atividades para 2021 com o festival online “Mulheres na música: Precisamos tocar neste assunto”. O evento está em sua segunda edição e será alusivo ao Dia Internacional da Mulher e acontecerá no canal do YouTube da escola de música nesta quinta-feira (04), às 20h. As apresentações acontecerão durante todo o mês de março, sempre às quintas-feiras. A programação será divulgada semanalmente através do site da instituição.
Com o objetivo de facilitar a aproximação dessa comunidade, através de apresentações musicais e discussões de temas e problemáticas atuais, o evento reúne mulheres atuantes no meio profissional da música, em suas diversas áreas. A representação quantitativa feminina no cenário musical pernambucano ainda é modesta em comparação ao sexo oposto e com este evento o CPM pretende encorajar mais mulheres a se capacitarem e se a lançarem no mundo do trabalho musical, como também incentivar mais eventos desse tipo nas diversas áreas que a música proporciona.
A abertura ficará por conta da professora Claúdia Pinto, que mediará uma roda de diálogos com Rozeane Hazin, gerente do Conservatório; Mônica Muniz, professora e regente do Coro de Câmara do CPM; Carmem Pontes, maestrina da Orquestra 100% Mulher e Hadassa Rossiter, professora e regente do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil. Durante a transmissão, as mulheres vão falar sobre: “Como está a representação da liderança feminina no cenário musical pernambucano?”; “Será que podemos falar que Pernambuco vive um cenário com equidade de gênero?”. Em seguida, às 20h45, será realizado o Recital: Mulheres nas lideranças musicais de Pernambuco.
“O Conservatório Pernambucano de Música vem pelo segundo ano consecutivo, ampliar a discussão em torno da presença da mulher nos meios musicais. Durante o mês de março, uma vez por semana, vamos nos reunir e falar sobre a presença feminina no mercado musical. Nosso objetivo é valorizar a mulher na música em todas as etapas da cadeia produtiva, para que as musicistas e profissionais da área se sintam à vontade em um cenário majoritariamente masculino. Para mim, é muito importante promover e participar de um evento como esse”, declarou Rozeane Hazin.
LEIA MAIS

Conservatório Pernambucano de Música apresenta neste fim de semana a Cantata Natalina Bandeira do Divino
Leia Mais

Conservatório Pernambucano de Música abre inscrições para técnicos
Leia Mais

PROGRAMAÇÃO SETEMBRO 2022
Leia Mais

Programação do CPM no FIG 2022
Leia Mais