Polo do CPM no FIG recebe a Orquestra de Câmara de Pernambuco e a cantora Leila Pinheiro
Polo do CPM no FIG recebe a Orquestra de Câmara de Pernambuco e a cantora Leila Pinheiro
De volta ao palco do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), na 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Orquestra de Câmara de Pernambuco recebeu convidados ilustres para abrilhantar ainda mais a sua apresentação neste domingo (21). Depois de ter dado um show na última sexta-feira (19), ao lado da solista Carmen Monarcha, a orquestra se juntou ao Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e ao grupo Liber CIA Artística, na Catedral de Santo Antônio, para apresentar o espetáculo “Musicais”, sob regência de José Renato Accioly.
A atração superou qualquer expectativa e deixou grande parte do público emocionado ao lembrar canções nacionais e internacionais que marcaram época, como “Singin’ in the Rain”, de Geny Kelly, e “Dancing Queen”, do Grupo Abba. Além disso, a plateia foi presenteada com uma homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque, onde os artistas interpretaram sucessos do músico, como “O Circo Místico” e “Os Saltimbancos”.
De acordo com José Renato, o CPM sempre procura trazer para o FIG referências musicais clássicas e populares. “A gente sempre procura fazer os dois tipos de repertórios para que o público não tenha fronteira, para que o público saiba que o bom é música boa, não importa o estilo da música, se ela está bem feita vale a pena consumir”, afirmou.
“Essa apresentação foi uma coisa maravilhosa, extraordinária. Posso até dizer que é um sonho a gente aqui assistir a uma apresentação dessa sem ter que ir para longe”, confessou a advogada Gilma Chianca.
Fechando o dia de grandes espetáculos da programação do CPM, a cantora Leila Pinheiro subiu ao palco para interpretar seus sucessos. Com a catedral completamente lotada, a artista levou o público a uma viagem no tempo e cantou músicas clássicas de sua carreira, como “Uma voz no canto” e “Brincar de Viver”. A artista ainda aproveitou a ocasião para prestar homenagem ao cantor Renato Russo e Almir Sater, compositor da música “Tocando em Frente”. “Ano que vem eu completo 40 anos de carreira e a música é o que me move, é o que me mexe, é o que me faz existir”, confessou.
LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1
Leia Mais

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel
Leia Mais

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto
Leia Mais

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM
Leia Mais