Música no Palácio apresenta Grupo Instrumental Brasil
Música no Palácio apresenta Grupo Instrumental Brasil
O projeto Música no Palácio, do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), trouxe para os recifenses a apresentação do Grupo Instrumental Brasil (GIB) neste domingo (22). O evento aconteceu no salão de entrada do Palácio do Campo das Princesas, situado no bairro de Santo Amaro, no Recife, e reuniu dezenas de espectadores.
O grupo trabalhou um repertório bem diversificado, com canções de compositores brasileiros e eruditas de concerto. A servidora Ana Alaíde Pinheiro, por exemplo, foi uma das que improvisou um assento para assistir à apresentação. Ela descobriu o evento por meio do grupo em que faz caminhada aos domingos. O ponto de encontro ao final do exercício seria no Palácio, onde os integrantes assistiriam o Música no Palácio.
“Eu achei maravilhoso o projeto. É uma oportunidade de as pessoas conhecerem um espaço tão bonito, que é nosso, e ainda escutarem uma boa música. Já estou divulgando para todos os meus amigos porque vale muito a pena conhecer o Palácio e o projeto de música do Conservatório”, disse.
“Para nós, é sempre uma alegria tocar, mas estando neste ambiente, que remete a questão histórica do nosso país e consequentemente da música, é uma satisfação enorme. Trouxemos música italianas, francesas, canadenses e brasileiras para este público”, declarou Ronaldo Fonseca, trompetista e coordenador do grupo.
LEIA MAIS

Conservatório Pernambucano de Música apresenta neste fim de semana a Cantata Natalina Bandeira do Divino
Leia Mais

Conservatório Pernambucano de Música abre inscrições para técnicos
Leia Mais

PROGRAMAÇÃO SETEMBRO 2022
Leia Mais

Programação do CPM no FIG 2022
Leia Mais