Shows, recitais e seminários integram programação da Semana da Música no CPM

Shows, recitais e seminários integram programação da Semana da Música no CPM

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) preparou uma programação diversificada em comemoração à Semana da Música. De 20 a 24 de novembro, o público poderá conferir shows gratuitos de grandes nomes da música, apresentações de recitais, seminários e feira de conhecimentos de estilos musicais. A programação do evento, que será realizado na sede da escola de música, em Santo Amaro, contará também com uma Missa em homenagem à Santa Cecília e a décima edição da Maratona de Música.

A abertura do evento, que acontece no dia 20, a partir das 14h, ficará sob a responsabilidade do grupo CPM Percussivo, seguido do grupo Igual para Igual. Em seguida, às 16h, é a vez do Soul Session. A solenidade de abertura contará ainda com a missa em homenagem à Santa Cecília, a padroeira dos músicos, às 17h, no Auditório Cussy de Almeida. A celebração, acompanhada pelo Coro de Câmara do Conservatório, sob a regência da professora Mônica Muniz, ficará a cargo do Padre Rosivaldo Torres. O grupo Allegreto encerra a noite.

Já na terça (20) quem for ao Conservatório poderá conferir a I Feira de Conhecimentos de Estilos Musicais. A iniciativa começa às 10h e tem coordenação assinada pelo professor Antonio Cabral. À tarde, às 14h, acontece no seminário Monteverdi, ministrado pelo professor Sérgio Bazza. Na sequência, apresentam-se Sarah Lopes, S.E.L.V.A (Sons Experimentais Livres e Agógicos), Confluir e, encerrando o segundo dia, o grupo Big Band do CPM.

Os recitais da quarta-feira (22) serão protagonizados por Davson Moura, com o Recital Flauta Doce, às 14h30, e Fabrício Vieira, às 16h, apresentando Recital de Trombone. No mesmo dia serão realizadas as apresentações da Orquestra Matéria Prima e Ednardo Dali, seguidas do pianista Francis Yang. Na quinta (23), quem ministrará o seminário Monteverdi será Ibaney Chasin. A programação do dia trará ainda Gabriel Asafe, com o Recital de Violão Erudito, shows do grupo Arcanflô e da Banda Sinfônica do CPM, além do Recital de Música Vocal Brasileira, a pianista Elyanna Caldas e o grupo carioca Libertango.

A Maratona de Música do CPM encerrará a edição 2017 da Semana da Música. As apresentações terão início às 14h e seguirão até às 19h30 com apresentações de 30 em 30 minutos.

Confira aqui a programação

Serviço:
Semana Da Música
Data: De 20 a 24 de novembro
Local: Conservatório Pernambucano de Música
Avenida João de Barros, 954, Santo Amaro.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias