Recital de Flauta Transversal será apresentado no CPM nesta sexta-feira

Recital de Flauta Transversal será apresentado no CPM nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira (29), o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) vai apresentar um Recital de Flauta Transversal com o flautista Eltony Nascimento. O show contará com a participação especial do pianista Fernando Muller. Na ocasião, serão apresentadas obras de Bach, Mozart, Boehm, Karg-Elert, Martin e Guarnieri. A apresentação começa às 19h30, no Auditório Cussy de Almeida, sede da escola de música, com entrada gratuita.

Eltony é ex-integrante da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música (OSJCPM) e já atuou como solista executando o Concerto de Mozart em Sol Maior para Flauta e a fantasia Carmen/François Borne. Como integrante do Quarteto Romançal, grupo dirigido pelo compositor Antônio Madureira, atuava com o referido grupo nas aulas espetáculos do escritor Ariano Suassuna. Em 17 anos dedicados à música, Eltony já participou de vários festivais como: “Fábrica de Música”, em Recife; IX, X e XVI Festival Internacional de Flautista (ABRAF); além de Masterclasse com flautistas renomado, entre eles, Antônio Carrasqueira (Quinteto Villa-Lobos), Juan Carlos Choenet (Espanha), Michel de Paula, Rogerio Wolf, Shiginori Kudo (Japão), dentre outros.

Atualmente, é músico da Orquestra Bravo, Orquestra Vicente Fittipaldi, Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra Sinfônica da UFPE, onde solou o Concerto para duas Flautas de Domenico Cimarosa,  Orquestra de Câmera de Pernambuco e a Sinfonietta UFPE.

Serviço:

RECITAL DE FLAUTA TRANSVERSAL – ELTONY NASCIMENTO

Data: Sexta-feira, 29 de setembro

Horário: 19h30

Local: Auditório Cussy de Almeida / Conservatório Pernambucano de Música

Informações: 3183-3411 / Dilvan Pinto

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias