MPB no projeto Música no Palácio

MPB no projeto Música no Palácio

 

O hall de entrada do Palácio do Campo das Princesas estava lotado para receber o Coro Infantil do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), que se apresentou no projeto Música no Palácio neste domingo (21). No repertório, canções de consagrados nomes da Música Popular Brasileira (MPB) como Aquarela, O Caderno e O Leãozinho, entoados pelas vozes de 17 crianças.

Com a regência da professora Célia Oliveira, o Coro teve o tempo recorde de preparação para uma apresentação: dois meses. “Foi um desafio, posso assim dizer. Tivemos pouco tempo de preparo e, por este motivo, os ensaios foram puxados. Tem alguns que já chegam afinados, outros nem tanto. Tem o lado comportamental, a ajuda da família com os treinos em casa…tudo isso conta. Mas no final, quando a gente vê a satisfação do público, dos pais e da própria criança, todo o esforço é recompensado”, contou a professora.

Ser aplaudida pelo público trouxe uma sensação tão boa que Sarah Barbosa, de sete anos, não conseguiu descrever. “Conheci o conservatório porque minha irmã mais velha estuda lá, e essa foi a minha primeira apresentação no Coro. Na hora que vi a platéia cheia eu fiquei um pouco nervosa, mas estava muito feliz em cantar pra eles.Não sei como posso falar o que senti, mas eu fiquei bem feliz”, contou.

Quem também estava muito feliz, além de orgulhosa, era Alessandra Machado. Mãe de Oscar, de sete anos, ela assistiu de pertinho a apresentação do filho. “Ele me pediu para estudar música, pois estava interessado em aprender a tocar bateria. Hoje ele participa de muitas outras atividades envolvendo a música, porque se encantou com tudo que a música pode proporcionar”, disse.

Confia mais fotos aqui

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias