Projeto Quartas Musicais abre as apresentações de 2017 com o Quarteto Encore

Projeto Quartas Musicais abre as apresentações de 2017 com o Quarteto Encore

Abrindo as apresentações do ano letivo no Conservatório Pernambucano de Música (CPM), o Projeto Quartas Musicais recebe o Quarteto Encore. A apresentação acontecerá nesta quarta-feira (08), no auditório Cussy de Almeida, às 19h30, com entrada gratuita. Na ocasião, também haverá o pré-lançamento do CD Mosaicos.

O Quarteto Encore existe há oito anos e é composto por Carlos Santos e Rafaela Fonseca, no violino, Laila Campelo, na viola, e Fabiano Menezes, no violoncelo. O álbum mescla frevo e música armorial com temas eruditos, conta com a participação especial de grandes nomes como Maestro Spok e Beto Hortis e traz a proposta de estimular a produção musical de compositores contemporâneos. Dentro do repertório, são encontrados frevos, música armorial, baião, valsa e músicas com uma linguagem contemporânea.

Segundo a violonista Rafaela Fonseca, explica a escolha do título do álbum. “Consideramos que cada compositor é influenciado por uma série de fragmentos de sua vida como apreciador e artista, sendo cada compositor um mosaico musical. Em consequência, o próprio CD transforma-se em um mosaico, por ser a junção diversas personalidades e idiomas musicais”, declara.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias