Ex-participantes do The Voice participam da 12ª Semana da Música

Ex-participantes do The Voice participam da 12ª Semana da Música

A programação da sexta-feira (22) na 12ª Semana de Música contou com oficina de produção cultural descomplicada, apresentações de orquestras e um show imersivo de luz e som. O ponto alto do dia foi o show protagonizado pelas ex-participante do The Voice, Cataria Rosa, Bella Schneider e Erica Natuza. 

As ex-participantes do reality musical subiram ao palco às 16h. Na apresentação de Bella Schneider, Catarina Rosa e Erica Natuza interpretaram canções como Feeling Good, Boa Noite e Toxic. Juntas, as três trouxeram um repertório misto de músicas nacionais e internacionais. 

Catarina Rosa, representante do Estado na temporada 2019 do The Voice, integrou o time da cantora Ivete Sangalo e defendeu o Rock’n Roll. Agora, ela busca aprimorar a sua carreira autoral levando o nome de Pernambuco para o mundo. Atualmente, a artista está engajada num projeto chamado “Vamo Pernambucar”, executando músicas dos grandes compositores pernambucanos, além de algumas obras autorais. “Seja para um artista grande ou pequeno, o desafio de tocar aqui é imenso. O público é diferente, tem crivo musical e isso nos deixa com aquele friozinho gostoso na barriga. É uma delícia, eu amo estar aqui. Me sinto em casa”, contou sobre a apresentação. 

Bella Schneider participou do reality em 2015 e desde então vem participando de projetos, apesar do foco ser sua carreira solo. Em 2020 Bella deve lançar seu primeiro álbum solo: ELA. O primeiro single desse novo trabalho, “NADA”, será lançado no próximo dia 29 e vem acompanhado de um clipe. “Eu conhecia Catarina, que conhecia Erica e assim a gente se conheceu. Cantar hoje com elas foi algo muito massa, foi um show que a gente nunca fez. E termos feito isso aqui, no lugar que me sinto confortável em chamar de ‘casa da música’, foi uma experiência linda”, afirmou Bella..

Erica possui uma voz marcante que não passa despercebida quando interpreta canções. Foi com essa marca que a artista pernambucana se destacou e se tornou uma das finalistas do The Voice Brasil 2018. Ainda pequena, a recifense despertou seu desejo pela música ao participar de grupos de maracatu. Hoje ela tem projetos paralelos, mas segue sua carreira solo. “É massa quando a gente faz um show e as pessoas chegam no final para comentar sobre as sensações que aquele momento trouxe, sabe? Isso é incrível”, pontuou Natuza.

Além delas, o grupo Estesia também integrou a programação. Estesia é resultado do duo de produtores musicais Pachka (Miguel Mendes e Tomás Brandão) com o cantor e compositor Carlos Filho e o iluminador cênico Cleison Ramos. Eles apresentaram um espetáculo imersivo que, amparado por recursos tecnológicos, convida o público a acompanhar de dentro do palco uma experiência híbrida de som e luz. Este projeto artístico inovador explora a cultura digital e os recursos criativos da música e do teatro para construir memórias pessoais e coletivas reprimidas pela distância das relações humanas, o cotidiano “anEstesiado”. 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias