CPM traz Projeto Quartas musicais com Henrique Annes e Guilherme Calzavara

CPM traz Projeto Quartas musicais com Henrique Annes e Guilherme Calzavara

Nesta quarta-feira (27), o Conservatório Pernambucano (CPM) de Música traz o violonista e ex-professor do CPM Henrique Annes para mais uma apresentação do Projeto Quartas Musicais. O artista vai apresentar músicas autorais além de composições de Torroba, Malats, Dyens, Villa-Lobos e Canhoto da Paraíba. Para abrilhantar ainda mais a noite, Henrique traz como convidado Guilherme Calzavara. A Apresentação será no auditório do CPM, às 19h30 com entrada gratuita.

Henrique Annes, além da participação em diversos recitais, concertos e festivais em várias partes do Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia e França, possui 16 discos gravados, alguns sendo dele e outros em participação especial, com destaque para “80 anos de Nelson Ferreira”, com a Orquestra de Cordas Dedilhadas; “Henrique Annes Toca Zé do Carmo”; “Compositores Pernambucanos – Oficina de Cordas” – Vol IV; “Sounds of Pernambuco”; e “Os Bambas do Violão”. Entre as suas principais composições estão, Fim de Ano, Lembranças de Gravatá, Chorando para Hélia, Mesclado e Caribeana Nº 1, Nº 2 e Nº 3.

Guilherme Calzavara atuou como solista junto à Orquestra Sinfônica do Recife, Orquestra de Câmara de Pernambuco, Orquestra Sinfônica e Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra Sinfônica Jovem do CPM e Orquestra Retratos do Nordeste interpretando concertos de Radamés Gnatalli, Castelnuovo-Tedesco, H. Villa-Lobos, Laurindo Almeida e Joaquin Rodrigo. Participou do Festival de Inverno de Garanhuns se apresentou com o Quinteto de Bandolins do Recife, Nenéu Liberalquino Trio, com o percussionista Homero Basílio, Coro do CPM e da UFPB e com o Grupo Allegretto do qual é integrante. Foi um dos convidados do projeto Jubileu das Cordas em homenagem ao Violonista Henrique Annes. É professor de violão erudito na Escola de Música Anthenor Navarro. Idealizador e diretor artístico dos Seminários de Violão José Carrión, é professor de violão erudito e supervisor da área de Cordas Dedilhadas do Conservatório Pernambucano de Música.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias