Conservatório Pernambucano de Música realiza Festival Heitor Vila-Lobos

Conservatório Pernambucano de Música realiza Festival Heitor Vila-Lobos

O conservatório Pernambucano de Música (CPM) realizará nos dias 30 e 31 deste mês e 1º de novembro o Festival Heitor Villa-Lobos. A programação do festival, que tem entrada gratuita, contará com palestras e concertos, além do lançamento do livro “Saudações Musicais”, de Amarilis de Rebuá. Todas as apresentações começam às 19h30 e acontecem no Auditório Cussy de Almeida, na sede da escola de música.

O concerto de canto e piano comandado pela Dra. Amarilis de Rebuá e Levi Guedes marcará a abertura do festival, que contará ainda com o lançamento da obra de Amarilis, que é doutora em musicologia pela Universidade Federal da Bahia, mestre em música pela Hochschule für Musik-München, na Alemanha, e especialista em Villa-Lobos. A programação de abertura traz ainda um concerto a quatro mãos com participação de Elyanna Caldas e Levi Guedes.

O segundo dia do festival presenteia o público com o concerto de piano com a participação de Andréia Rocha, Caio Alves de Maria, Raíra Cavalcanti e Fernando Müller. Este último, inclusive, foi pianista da Orquestra Sinfônica do Recife por uma década. Já a pernambucana Andréia foi integrante dos grupos de Música Antiga do CPM e, atualmente, é professora de cravo da escola de música.

O encerramento do Festival Villa-Lobos fica sob a responsabilidade de Duo Pessoal da Silva, formado por João Paulo Pessoa, no violão, e Carlos Alberto da Silva, no bandolim. A dupla promete um repertório variado que mescla valores eruditos e elementos populares de diversas culturas. A programação do último dia conta ainda com Andréia Rocha, que volta ao festival para uma apresentação de cravo.

Serviço
Festival Heitor Villa-Lobos

30 e 31 de outubro e 1º de novembro

Conservatório Pernambucano de Música (CPM)

19h30 – entrada gratuita

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias