Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

O Teatro de Santa Isabel, no Recife, recebeu, nesta quarta-feira (14), a segunda comemoração do 89º aniversário do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). O concerto do dia foi com a Orquestra de Câmara de Pernambuco e a solista Carmen Monarcha, que interpretaram canções de Heitor Villa-Lobos, Gioachino Rossini e Georges Bizet para um público diversificado.

A noite foi de olhos e ouvidos atentos à Carmen, que apesar da grande bagagem internacional na música, subiu ao palco com muita simpatia, simplicidade e interação com o público. O silêncio da plateia, visivelmente atônita com a soprano, era quebrado entre uma canção e outra por longos períodos de aplausos. A apresentação, de roupagem erudita, fez parte da segunda comemoração do aniversário do CPM, que na semana trouxe Mônica Salmaso num repertório mais popular para o público.

“Se os 89 anos do Conservatório está sendo um sucesso, imagine os 90! Eu fiquei muito feliz em ter sido convidada novamente para participar dos eventos do CPM, e fico mais feliz ainda em poder dividir o palco com esses músicos incríveis, que fizeram um show lindo no Festival de Inverno de Garanhuns e estão aqui novamente comigo para repetir o espetáculo. Me sinto muito honrada em fazer parte disso”, disse Carmen.

O empresário Ricardo Gomes levou o filho Pedro Ricardo, de dez anos, para curtir o concerto e elogiou a iniciativa do CPM. “Eu sou um apaixonado por música, tanto que matriculei recentemente o meu filho no Conservatório, e fico muito feliz com essas oportunidades de assistir espetáculos com músicos renomados no mundo inteiro de forma gratuita. A música é muito importante para todos nós, por isso incentivo muito o Pedro a ingressar nesse mundo”, declarou.

“Este concerto surge para complementar o outro, e os dois fazem parte das vertentes do CPM, que vão da linha erudita a popular. Ambos de excelente nível, que exigem performance, que trazem referências para os nossos alunos. Carmen é maravilhosa, tem um trabalho bem focado no canto lírico, é mundialmente famosa, e estamos muito felizes em poder proporcionar este momento para o povo pernambucano”, frisou Rose Hazin, gerente do Conservatório Pernambucano de Música.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias