Bloco “Filhos da Pauta” reúne professores, estudantes e convidados no CPM

Bloco “Filhos da Pauta” reúne professores, estudantes e convidados no CPM

No Conservatório Pernambucano de Música (CPM), a segunda-feira (20) foi de frevo. Professores, alunos e convidados estiveram presentes no bloco da instituição, o “Filhos da Pauta”, criado na gestão da professora Eliana Caldas, em 1998, que desde então reúne amigos em uma confraternização carnavalesca, onde o frevo não pode faltar. A festa aconteceu no espaço do Palco para Todos e garantiu a alegria do folião.

Créditos: Ademar Filho/SEE

Há cinco anos sendo coordenado pelo professor de percussão Inaldo Gomes (Passarinho), o bloco também conta com a participação dos alunos especiais do CPM. “Gosto desse clima de Carnaval, do frevo, da folia e, quando tudo isso juntou com minha maior paixão, a música, tudo fica mais feliz. Faço isso pelos meus alunos e colegas, um momento de confraternização e de alegria”, declara.

Há 12 anos fazendo parte do Conservatório, o estudante Diego Rocha participa do bloco tocando pandeiro e vai tocar as músicas que ele mais gosta, o hino de Olinda, o hino de Elefante e músicas de Alçeu Valença. “Gosto muito de música, estou sempre presente nas apresentações e hoje estou feliz em poder participar do bloco”, fala Diego. A professora aposentada de piano, Alaide Rodrigues, fala da felicidade em participar desse momento. “O frevo pernambucano é maravilhoso, essa festa é maravilhosa e eu jamais fico de fora, venho, revejo meus amigos e me divirto bastante”, comemora a ex-professora do CPM durante 38 anos.

 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias