Semana da Música do CPM envolve tributos, recitais, palestras e oficinas

Semana da Música do CPM envolve tributos, recitais, palestras e oficinas

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) está com uma programação especial até esta sexta-feira (27). Por conta da pandemia do covid-19, o evento está sendo transmitido de forma remota este ano, através do canal oficial no Youtube. Lá, é possível acompanhar durante toda a tarde e noite as apresentações da Semana da Música do CPM, que envolvem tributos, recitais, oficinas e audições. O evento teve início no último domingo (22), com uma missa em homenagem à Santa Cecília, padroeira dos músicos e da música. A celebração foi realizada pelo Monsenhor Rosivaldo Torres, da Paróquia Conceição de Beberibe.

Entre as muitas presenças confirmadas na programação, estarão Fernando Muller em um tributo a Valdemar de Oliveira, com participação especial de Gustavo Albuquerque; Manoel Augusto dos Santos e a Fundação do Conservatório Pernambucano de Música; recital de alunos de canto; Grupos Vocais CPM (Coro de Câmara, Coro Juvenil e Coro Sinfônico da Faculdade STBNB), além de prática de frevo, com convidados como César Michiles, Climério Oliveira e Maria Flor.

“Este ano, por causa da pandemia, toda a programação será online, transmitida no YouTube. Apesar dos eventos serem virtuais, esse momento é especial para a instituição, por ser parte da comemoração dos nossos 90 anos. São palestras, recitais, oficinas, audições de alunos e muitas outras atividades. Na ocasião, celebraremos também os 250 anos de nascimento do compositor Ludwig van Beethoven. A programação está apresentando nossos professores e alunos, além da participação de bons amigos, antigos alunos e grupos musicais da cidade, incluindo a produção musical de professores e alunos de outras escolas do Estado”, diz a gestora da escola de música, Rose Hazin.

CPM – O Conservatório Pernambucano de Música possui, hoje, cerca de 2.000 estudantes e um corpo docente formado por 165 professores. A escola musical oferece cursos regulares (Iniciação Musical, Preparatório e Cursos Técnicos em Instrumento, Canto, Regência, Composição e Arranjo) e Cursos Livres. Além disso, promove cursos e seminários periódicos de atualização para seus mestres, com vistas à melhoria da qualidade de ensino.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias