Conservatório de Música apresenta André Mehmari e Ná Ozzetti no Teatro de Santa Isabel, nesta sexta-feira

Conservatório de Música apresenta André Mehmari e Ná Ozzetti no Teatro de Santa Isabel, nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira (13) o palco do Teatro de Santa Isabel, no Centro do Recife, receberá a cantora Ná Ozzetti e o pianista André Mehmari, uma apresentação realizada pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM). O repertório do show remete às canções do disco do duo ‘Piano e voz’, lançado em 2005, e também a outras canções que o duo está preparando para esse reencontro especial. São canções que esquadrinharam a música brasileira em vários períodos, abrangendo também o que há de melhor na canção internacional. A apresentação terá início às 19h30 com entrada gratuita. A retirada dos ingressos é com uma hora de antecedência.

No repertório, temas do próprio André Mehmari, que vai de Pixinguinha (Rosa), passando também por Caetano Veloso (O ciúme), Luiz Tatit e Dante, Ozzetti (Nosso Amor), Zé Miguel Wisnik e Paulo Neves (Pérolas aos poucos), Nelson Cavaquinho (Luz Negra) e Tom Jobim (Gabriela), entre outras.

Ná Ozzetti é paulistana, iniciou a prática musical em casa na companhia de seus irmãos. Estudou piano na infância, começou a cantar na adolescência e, já adulta, formou-se em artes plásticas. Em 1979, iniciou sua carreira musical com o grupo Rumo, com o qual fez muitos shows e gravou 6 LPs. Recebeu o prêmio de “melhor intérprete” no Festival da Música Brasileira promovido pela Rede Globo de Televisão, interpretando a canção “Show”, de Fábio Tagliaferri e Luiz Tatit. Como premiação, lançou o disco SHOW, com repertório de clássicos das décadas de 1940/50.

Ao longo de sua carreira participou de projetos com outros artistas, entre eles Zé Miguel Wisnik, Luiz Tatit, Suzana Salles, Itamar Assumpção, Zélia Duncan, Mônica Salmaso, Ivan Vilela, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Romulo Fróes, Kristoff Silva. Participou de dois diferentes projetos com ícones da música popular contemporânea brasileira, tendo lançado os discos “NÁ e ZÉ” com Zé Miguel Wisnik, e “THIAGO FRANÇA” com o grupo Passo Torto. Em 2019, para celebrar 40 anos de carreira, Ná estreou o espetáculo “Ná 40 anos de palcos” dirigido pela atriz e diretora Carla Candiotto, com cenário de Marco Lima e iluminação de Wagner Freire. No mesmo ano, o grupo Rumo lançou mais um disco de canções inéditas, “UNIVERSO” com a participação de Ná.

O carioca André Mehmari é pianista, arranjador, compositor e multi-instrumentista. Tornou-se conhecido pelo grande público ao vencer a primeira edição do Prêmio Visa de MPB. É apontado como um dos mais originais e completos músicos da cena brasileira atual. André teve suas composições e arranjos tocados por alguns dos mais expressivos grupos orquestrais, de jazz e de câmara, entre eles: OSESP, Sinfônica Brasileira, Banda Mantiqueira, Orquestra Experimental de Repertório, Sujeito a Guincho, Quinteto Villa-Lobos.

Participou como solista em importantes festivais de jazz como o Chivas Jazz, o Heineken Concerts, TIM Festival, Spoleto Festival USA (André Mehmari Trio), Juan Les Pins (França), Umbria Jazz (Itália) além de turnês nos EUA, Europa e Japão.

Atuou como pianista ao lado de Maria Bethânia, Milton Nascimento, Sérgio Santos, Guinga, Mônica Salmaso, Toninho Horta, Flávio Venturini e Alaíde Costa, entre outros nomes de destaque na MPB.

Em 2007 recebeu o prêmio Carlos Gomes na categoria revelação e foi apontado como compositor residente para a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Criou música orquestral para a abertura oficial dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, teve uma obra estreada pela pianista Maria João Pires, na Europa e “Cidade do Sol” encomendada pela Deutsche Welle especialmente para a Sinfônica Heliópolis apresentar no Festival Beethoven de Bonn. Além da ativa carreira internacional como instrumentista, André Mehmari continua sendo um dos compositores mais requisitados do país e produz constantemente música sem fronteiras estilísticas em seu Estúdio Monteverdi, em pleno coração da mata atlântica.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Programação do CPM no FIG 2022

Programação do CPM no FIG 2022 Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais

COMUNICADO SOBRE PAGAMENTOS E MATRÍCULA 2022.2 DO CPM

COMUNICADO SOBRE PAGAMENTOS E MATRÍCULA 2022.2 DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Conservatório Pernambucano de Música inicia nesta quarta-feira inscrições para Processo Seletivo

Conservatório Pernambucano de Música  inicia nesta quarta-feira inscrições para Processo Seletivo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM abre inscrições para os cursos técnicos em canto, composição e arranjo, regência e instrumento musical

CPM abre inscrições para os cursos técnicos em canto, composição e arranjo, regência e instrumento musical Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias