Semana da Música do CPM envolve tributos, recitais, palestras e oficinas

Semana da Música do CPM envolve tributos, recitais, palestras e oficinas

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) está com uma programação especial até esta sexta-feira (27). Por conta da pandemia do covid-19, o evento está sendo transmitido de forma remota este ano, através do canal oficial no Youtube. Lá, é possível acompanhar durante toda a tarde e noite as apresentações da Semana da Música do CPM, que envolvem tributos, recitais, oficinas e audições. O evento teve início no último domingo (22), com uma missa em homenagem à Santa Cecília, padroeira dos músicos e da música. A celebração foi realizada pelo Monsenhor Rosivaldo Torres, da Paróquia Conceição de Beberibe.

Entre as muitas presenças confirmadas na programação, estarão Fernando Muller em um tributo a Valdemar de Oliveira, com participação especial de Gustavo Albuquerque; Manoel Augusto dos Santos e a Fundação do Conservatório Pernambucano de Música; recital de alunos de canto; Grupos Vocais CPM (Coro de Câmara, Coro Juvenil e Coro Sinfônico da Faculdade STBNB), além de prática de frevo, com convidados como César Michiles, Climério Oliveira e Maria Flor.

“Este ano, por causa da pandemia, toda a programação será online, transmitida no YouTube. Apesar dos eventos serem virtuais, esse momento é especial para a instituição, por ser parte da comemoração dos nossos 90 anos. São palestras, recitais, oficinas, audições de alunos e muitas outras atividades. Na ocasião, celebraremos também os 250 anos de nascimento do compositor Ludwig van Beethoven. A programação está apresentando nossos professores e alunos, além da participação de bons amigos, antigos alunos e grupos musicais da cidade, incluindo a produção musical de professores e alunos de outras escolas do Estado”, diz a gestora da escola de música, Rose Hazin.

CPM – O Conservatório Pernambucano de Música possui, hoje, cerca de 2.000 estudantes e um corpo docente formado por 165 professores. A escola musical oferece cursos regulares (Iniciação Musical, Preparatório e Cursos Técnicos em Instrumento, Canto, Regência, Composição e Arranjo) e Cursos Livres. Além disso, promove cursos e seminários periódicos de atualização para seus mestres, com vistas à melhoria da qualidade de ensino.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Conservatório Pernambucano de Música abre inscrições para técnicos

Conservatório Pernambucano de Música abre inscrições para cursos técnicos Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

PROGRAMAÇÃO SETEMBRO 2022

PROGRAMAÇÃO SETEMBRO 2022  Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos, Notícias, Imagem

Programação do CPM no FIG 2022

Programação do CPM no FIG 2022 Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais

COMUNICADO SOBRE PAGAMENTOS E MATRÍCULA 2022.2 DO CPM

COMUNICADO SOBRE PAGAMENTOS E MATRÍCULA 2022.2 DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias