Semana da Música do CPM envolve tributos, recitais, palestras e oficinas

Semana da Música do CPM envolve tributos, recitais, palestras e oficinas

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) está com uma programação especial até esta sexta-feira (27). Por conta da pandemia do covid-19, o evento está sendo transmitido de forma remota este ano, através do canal oficial no Youtube. Lá, é possível acompanhar durante toda a tarde e noite as apresentações da Semana da Música do CPM, que envolvem tributos, recitais, oficinas e audições. O evento teve início no último domingo (22), com uma missa em homenagem à Santa Cecília, padroeira dos músicos e da música. A celebração foi realizada pelo Monsenhor Rosivaldo Torres, da Paróquia Conceição de Beberibe.

Entre as muitas presenças confirmadas na programação, estarão Fernando Muller em um tributo a Valdemar de Oliveira, com participação especial de Gustavo Albuquerque; Manoel Augusto dos Santos e a Fundação do Conservatório Pernambucano de Música; recital de alunos de canto; Grupos Vocais CPM (Coro de Câmara, Coro Juvenil e Coro Sinfônico da Faculdade STBNB), além de prática de frevo, com convidados como César Michiles, Climério Oliveira e Maria Flor.

“Este ano, por causa da pandemia, toda a programação será online, transmitida no YouTube. Apesar dos eventos serem virtuais, esse momento é especial para a instituição, por ser parte da comemoração dos nossos 90 anos. São palestras, recitais, oficinas, audições de alunos e muitas outras atividades. Na ocasião, celebraremos também os 250 anos de nascimento do compositor Ludwig van Beethoven. A programação está apresentando nossos professores e alunos, além da participação de bons amigos, antigos alunos e grupos musicais da cidade, incluindo a produção musical de professores e alunos de outras escolas do Estado”, diz a gestora da escola de música, Rose Hazin.

CPM – O Conservatório Pernambucano de Música possui, hoje, cerca de 2.000 estudantes e um corpo docente formado por 165 professores. A escola musical oferece cursos regulares (Iniciação Musical, Preparatório e Cursos Técnicos em Instrumento, Canto, Regência, Composição e Arranjo) e Cursos Livres. Além disso, promove cursos e seminários periódicos de atualização para seus mestres, com vistas à melhoria da qualidade de ensino.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

COMUNICADO SOBRE PAGAMENTOS

COMUNICADO SOBRE PAGAMENTOS Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

COMUNICADO IMPORTANTE

COMUNICADO IMPORTANTE Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM dá início nesta quinta-feira a segunda edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar neste assunto

CPM dá início nesta quinta-feira a segunda edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar neste assunto Compartilhe nas redes ...
Leia Mais
/ Notícias

Comunicado importante

Comunicado importante  Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias