Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

O Teatro de Santa Isabel, no Recife, recebeu, nesta quarta-feira (14), a segunda comemoração do 89º aniversário do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). O concerto do dia foi com a Orquestra de Câmara de Pernambuco e a solista Carmen Monarcha, que interpretaram canções de Heitor Villa-Lobos, Gioachino Rossini e Georges Bizet para um público diversificado.

A noite foi de olhos e ouvidos atentos à Carmen, que apesar da grande bagagem internacional na música, subiu ao palco com muita simpatia, simplicidade e interação com o público. O silêncio da plateia, visivelmente atônita com a soprano, era quebrado entre uma canção e outra por longos períodos de aplausos. A apresentação, de roupagem erudita, fez parte da segunda comemoração do aniversário do CPM, que na semana trouxe Mônica Salmaso num repertório mais popular para o público.

“Se os 89 anos do Conservatório está sendo um sucesso, imagine os 90! Eu fiquei muito feliz em ter sido convidada novamente para participar dos eventos do CPM, e fico mais feliz ainda em poder dividir o palco com esses músicos incríveis, que fizeram um show lindo no Festival de Inverno de Garanhuns e estão aqui novamente comigo para repetir o espetáculo. Me sinto muito honrada em fazer parte disso”, disse Carmen.

O empresário Ricardo Gomes levou o filho Pedro Ricardo, de dez anos, para curtir o concerto e elogiou a iniciativa do CPM. “Eu sou um apaixonado por música, tanto que matriculei recentemente o meu filho no Conservatório, e fico muito feliz com essas oportunidades de assistir espetáculos com músicos renomados no mundo inteiro de forma gratuita. A música é muito importante para todos nós, por isso incentivo muito o Pedro a ingressar nesse mundo”, declarou.

“Este concerto surge para complementar o outro, e os dois fazem parte das vertentes do CPM, que vão da linha erudita a popular. Ambos de excelente nível, que exigem performance, que trazem referências para os nossos alunos. Carmen é maravilhosa, tem um trabalho bem focado no canto lírico, é mundialmente famosa, e estamos muito felizes em poder proporcionar este momento para o povo pernambucano”, frisou Rose Hazin, gerente do Conservatório Pernambucano de Música.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

COMUNICADO SOBRE PAGAMENTOS

COMUNICADO SOBRE PAGAMENTOS Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

COMUNICADO IMPORTANTE

COMUNICADO IMPORTANTE Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM dá início nesta quinta-feira a segunda edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar neste assunto

CPM dá início nesta quinta-feira a segunda edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar neste assunto Compartilhe nas redes ...
Leia Mais
/ Notícias

Comunicado importante

Comunicado importante  Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias