Tributo ao cantor Luiz Vieira abre semana de apresentações do Conservatório Pernambucano de Música no FIG 2019

Tributo ao cantor Luiz Vieira abre semana de apresentações do Conservatório Pernambucano de Música no FIG 2019

O termômetro marcava 16° C enquanto a Catedral de Santo Antônio ficava lotada de turistas e moradores da região para assistir a estreia do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) na 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Neste ano, o CPM abriu a semana de apresentações com um tributo ao cantor e compositor caruaruense Luiz Vieira, que completou 90 anos. Toda a programação do CPM será realizada na Catedral de Santo Antônio, sempre às 16h e 21h, até o dia 27 de julho. 

No palco, os artistas encantaram o público, que entre uma música e outra, fizeram com que a platéia cantasse junto. Entre as atrações estavam os cantores Altemar Dutra Jr e Márcio Gomes, acompanhados das interpretes Claudette Soares e Eliana Pittman. Empolgada por estar pela primeira vez no FIG, a cantora carioca Claudette Soares abriu o espetáculo com canções autorais e do homenageado. “Não existe melhor lugar para homenagear Luiz Vieira que não seja na Catedral, porque ele fala de Deus, gosta de Deus e canta músicas divinas”, disse.

O aposentado Alexandre Melo mora no Recife, mas todo ano faz questão de participar das edições do FIG. “O festival é interessante porque valoriza a música e as artes. Todo ano eu faço questão de prestigiar este evento que nos traz qualidade musical e artística”, considerou.

“O CPM ao longo dos anos tem conseguido trazer para a Catedral artistas que a população gosta e se identifica. Então, nós estamos com uma programação bem variada que vai da música erudita à música popular, tanto vocal quanto instrumental, com artistas pernambucanos e de outras regiões do Brasil que vão trazer o melhor da música”, destacou Rose Hazin, gerente geral do Conservatório Pernambucano de Música.

Nesta sexta-feira (19), às 16h, a Orquestra de Câmara de Pernambuco se apresenta ao lado da solista Carmen Monarcha, sob a regência do maestro José Renato Accioly. O cantor Ayrton Montarroyos leva aos presentes o show ‘Mergulho no nada”, a partir das 21h.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Conservatório Pernambucano de Música realiza última live do Setembro da Inclusão

Conservatório Pernambucano de Música realiza última live do Setembro da Inclusão  Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM 90 anos: agenda de apresentações

CPM 90 anos: agenda de apresentações Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Celebração dos 90 anos com programação online

Celebração dos 90 anos com programação online Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

COMUNICADO SOBRE AS MATRÍCULAS 2020.2

COMUNICADO SOBRE AS MATRÍCULAS 2020.2 Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias