Programação do CPM no FIG deste ano chega ao fim

Programação do CPM no FIG deste ano chega ao fim

O Duo Siqueira Lima abriu, nesta sexta-feira (26) o último final de semana de apresentações na Igreja de Santo Antônio, palco do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) na 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Com a casa lotada pelo público, também passaram pelo palco, mas desta vez no sábado (27), Boca Livre e João Bosco.

Com 47 anos de carreira, o violonista, cantor e compositor João Bosco, apresentou faixas do mais novo cd. “Mano que zuera” é composto por 11 canções, dentre elas algumas parcerias inéditas com o filho Chico Bosco. Já o grupo Boca Livre apresentou o 13º disco da carreira, após um hiato de seis anos, o “Viola de Bem Querer”. Com releituras de clássicos, músicas inéditas e canções autorais, encantou o público. 

Sobre a programação deste ano, Roseane Hazin, gerente geral do CPM, comentou sobre a busca pelas raízes brasileiras na música.  “A programação de concertos realizada pelo Conservatório Pernambucano de Música no FIG 2019 é um exemplo da renovação que a nossa instituição ajuda a promover. Buscamos o melhor da música brasileira, seja erudita ou popular. Lembrando compositores e intérpretes fundamentais para a compreensão do que é a verdadeira arte musical do Brasil e seu diálogo com a música universal, do passado e do presente”, comentou.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias