Polo do CPM no FIG recebe a Orquestra de Câmara de Pernambuco e a cantora Leila Pinheiro

Polo do CPM no FIG recebe a Orquestra de Câmara de Pernambuco e a cantora Leila Pinheiro

De volta ao palco do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), na 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Orquestra de Câmara de Pernambuco recebeu convidados ilustres para abrilhantar ainda mais a sua apresentação neste domingo (21). Depois de ter dado um show na última sexta-feira (19), ao lado da solista Carmen Monarcha,  a orquestra se juntou ao Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e ao grupo Liber CIA Artística, na Catedral de Santo Antônio, para apresentar o espetáculo “Musicais”, sob regência de José Renato Accioly. 

A atração superou qualquer expectativa e deixou grande parte do público emocionado ao lembrar canções nacionais e internacionais que marcaram época, como “Singin’ in the Rain”, de Geny Kelly, e “Dancing Queen”, do Grupo Abba. Além disso, a plateia foi presenteada com uma homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque, onde os artistas interpretaram sucessos do músico, como “O Circo Místico” e “Os Saltimbancos”.

De acordo com José Renato, o CPM sempre procura trazer para o FIG referências musicais clássicas e populares. “A gente sempre procura fazer os dois tipos de repertórios para que o público não tenha fronteira, para que o público saiba que o bom é música boa, não importa o estilo da música, se ela está bem feita vale a pena consumir”, afirmou.

“Essa apresentação foi uma coisa maravilhosa, extraordinária. Posso até dizer que é um sonho a gente aqui assistir a uma apresentação dessa sem ter que ir para longe”, confessou a advogada Gilma Chianca.

Fechando o dia de grandes espetáculos da programação do CPM, a cantora Leila Pinheiro subiu ao palco para interpretar seus sucessos. Com a catedral completamente lotada, a artista levou o público a uma viagem no tempo e cantou músicas clássicas de sua carreira, como “Uma voz no canto” e “Brincar de Viver”. A artista ainda aproveitou a ocasião para prestar homenagem ao cantor Renato Russo e Almir Sater, compositor da música “Tocando em Frente”. “Ano que vem eu completo 40 anos de carreira e a música é o que me move, é o que me mexe, é o que me faz existir”, confessou. 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Confira a agenda de novembro

Confira a agenda de novembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música lança edital para cursos de Iniciação Musical

Conservatório Pernambucano de Música lança edital para cursos de Iniciação Musical Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias