Polo do CPM no FIG recebe a Orquestra de Câmara de Pernambuco e a cantora Leila Pinheiro

Polo do CPM no FIG recebe a Orquestra de Câmara de Pernambuco e a cantora Leila Pinheiro

De volta ao palco do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), na 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Orquestra de Câmara de Pernambuco recebeu convidados ilustres para abrilhantar ainda mais a sua apresentação neste domingo (21). Depois de ter dado um show na última sexta-feira (19), ao lado da solista Carmen Monarcha,  a orquestra se juntou ao Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e ao grupo Liber CIA Artística, na Catedral de Santo Antônio, para apresentar o espetáculo “Musicais”, sob regência de José Renato Accioly. 

A atração superou qualquer expectativa e deixou grande parte do público emocionado ao lembrar canções nacionais e internacionais que marcaram época, como “Singin’ in the Rain”, de Geny Kelly, e “Dancing Queen”, do Grupo Abba. Além disso, a plateia foi presenteada com uma homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque, onde os artistas interpretaram sucessos do músico, como “O Circo Místico” e “Os Saltimbancos”.

De acordo com José Renato, o CPM sempre procura trazer para o FIG referências musicais clássicas e populares. “A gente sempre procura fazer os dois tipos de repertórios para que o público não tenha fronteira, para que o público saiba que o bom é música boa, não importa o estilo da música, se ela está bem feita vale a pena consumir”, afirmou.

“Essa apresentação foi uma coisa maravilhosa, extraordinária. Posso até dizer que é um sonho a gente aqui assistir a uma apresentação dessa sem ter que ir para longe”, confessou a advogada Gilma Chianca.

Fechando o dia de grandes espetáculos da programação do CPM, a cantora Leila Pinheiro subiu ao palco para interpretar seus sucessos. Com a catedral completamente lotada, a artista levou o público a uma viagem no tempo e cantou músicas clássicas de sua carreira, como “Uma voz no canto” e “Brincar de Viver”. A artista ainda aproveitou a ocasião para prestar homenagem ao cantor Renato Russo e Almir Sater, compositor da música “Tocando em Frente”. “Ano que vem eu completo 40 anos de carreira e a música é o que me move, é o que me mexe, é o que me faz existir”, confessou. 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias