CPM no FIG: Antônio Nóbrega anima Catedral de Santo Antônio ao lado do grupo musical SaGrama

CPM no FIG: Antônio Nóbrega anima Catedral de Santo Antônio ao lado do grupo musical SaGrama

Em mais um dia de espetáculos no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) trouxe ao palco da Catedral de Santo Antônio artistas da terra e de outras regiões. O público que compareceu ao evento neste sábado (20) assistiu apresentações dos mais variados ritmos, que foi desde as músicas clássicas da MPB até a  poesia rimada brasileira. As apresentações do CPM acontecem todos os dias do FIG, na Catedral de Santo Antônio, sempre às 16h e às 21h.  

A abertura do espetáculo ficou por conta do grupo musical SaGrama, que logo em seguida se juntou com o cantor e compositor Antônio Nóbrega. Juntos, animaram a platéia cantando e tocando canções de sucesso do artista pernambucano e também do seu repertório novo. Intitulado como “Rima”, o novo show de Nóbrega consiste em músicas que têm como inspiração e referência a poesia rimada brasileira, assimilada dos cantadores e poetas populares. “Estar aqui pela segunda vez junto com o SaGrama me enche de alegria e me deixa muito honrado” disse o cantor.

Para fechar o dia, o musicista carioca Alexandre Caldi subiu ao palco do CPM para apresentar seu novo trabalho. Acompanhado do Quarteto Encore, o público acompanhou o novo espetáculo do artista dedicado à obra do cantor e compositor Chico Buarque: “Buarqueanas”. O músico escolheu um repertório lírico que coubesse na formação para ser acompanhado pelo quarteto de cordas. “Palavra de Mulher”, “Cotidiano” e “Rosas do Ventos” fizeram parte da apresentação. “O FIG é um festival maravilhoso porque ele é bem plural. A gente vê artistas de vários ritmos e eu acho isso maravilhoso”, avaliou Alexandre. 

Pelo quinto ano consecutivo, a artesã Maria Ângela vem ao FIG. Desta vez, a aposentada convenceu os filhos e os netos para acompanhar as atrações do festival. “Aqui é uma oportunidade que nós temos de apreciar uma música boa e com artistas de grande nome. Sempre que venho, eu faço questão de trazer alguém comigo, pois este momento é único”, considerou. 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Ex-participantes do The Voice participam da 12ª Semana da Música

Ex-participantes do The Voice participam da 12ª Semana da Música Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Conservatório encerra mais uma edição da Semana da Música

 Conservatório encerra mais uma edição da Semana da Música Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Músicas de época encerram mais um dia de apresentações da Semana da Música do CPM

  Músicas de época encerram mais um dia de apresentações da Semana da Música do CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM inicia a 12ª Semana de Música

CPM inicia a 12ª Semana de Música Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias