CPM no FIG: Antônio Nóbrega anima Catedral de Santo Antônio ao lado do grupo musical SaGrama

CPM no FIG: Antônio Nóbrega anima Catedral de Santo Antônio ao lado do grupo musical SaGrama

Em mais um dia de espetáculos no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) trouxe ao palco da Catedral de Santo Antônio artistas da terra e de outras regiões. O público que compareceu ao evento neste sábado (20) assistiu apresentações dos mais variados ritmos, que foi desde as músicas clássicas da MPB até a  poesia rimada brasileira. As apresentações do CPM acontecem todos os dias do FIG, na Catedral de Santo Antônio, sempre às 16h e às 21h.  

A abertura do espetáculo ficou por conta do grupo musical SaGrama, que logo em seguida se juntou com o cantor e compositor Antônio Nóbrega. Juntos, animaram a platéia cantando e tocando canções de sucesso do artista pernambucano e também do seu repertório novo. Intitulado como “Rima”, o novo show de Nóbrega consiste em músicas que têm como inspiração e referência a poesia rimada brasileira, assimilada dos cantadores e poetas populares. “Estar aqui pela segunda vez junto com o SaGrama me enche de alegria e me deixa muito honrado” disse o cantor.

Para fechar o dia, o musicista carioca Alexandre Caldi subiu ao palco do CPM para apresentar seu novo trabalho. Acompanhado do Quarteto Encore, o público acompanhou o novo espetáculo do artista dedicado à obra do cantor e compositor Chico Buarque: “Buarqueanas”. O músico escolheu um repertório lírico que coubesse na formação para ser acompanhado pelo quarteto de cordas. “Palavra de Mulher”, “Cotidiano” e “Rosas do Ventos” fizeram parte da apresentação. “O FIG é um festival maravilhoso porque ele é bem plural. A gente vê artistas de vários ritmos e eu acho isso maravilhoso”, avaliou Alexandre. 

Pelo quinto ano consecutivo, a artesã Maria Ângela vem ao FIG. Desta vez, a aposentada convenceu os filhos e os netos para acompanhar as atrações do festival. “Aqui é uma oportunidade que nós temos de apreciar uma música boa e com artistas de grande nome. Sempre que venho, eu faço questão de trazer alguém comigo, pois este momento é único”, considerou. 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias