Ayrton Montarroyos emociona público do FIG no polo do Conservatório Pernambucano de Música

Ayrton Montarroyos emociona público do FIG no polo do Conservatório Pernambucano de Música

Após grande abertura na 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), realizada na última quinta-feira (18), o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) realizou mais um dia de grandes apresentações. Nesta sexta-feira (19), o polo do CPM, na Catedral de Santo Antônio, contou com a presença da Orquestra de Câmara de Pernambuco, sob a regência do maestro José Renato Accioly, da solista Carmen Monarcha e do cantor pernambucano Ayrton Montarroyos. 

A Orquestra de Câmara de Pernambuco dividiu o concerto em duas partes: música brasileira, especificamente Villa Lobos, e ópera, dos compositores Gioachino Rossini, Barbara Rotini e Carmen Bise. “Foi incrível! A gente só teve dois ensaios em Recife e viemos diretamente para cá e deu nisso. Cantar com orquestra dá outras nuances, dá outras cores, e eu acho isso excelente”, declarou Carmen Monarcha.

“É um momento cultural muito importante não só para Garanhuns como para Pernambuco. Este evento está prestes a completar 30 anos de todo esse movimento que permite elevar a cultura das pessoas que assistem a cada espetáculo”, avaliou a aposentada Luciene Moroni.

À noite, foi a vez do cantor pernambucano Ayrton Montarroyos mostrar a delicadeza das suas canções. O músico apresentou ao público o seu novo show, intitulado de “Mergulho no nada”, onde canta músicas de grandes artistas em álbum de voz e violão. “Eu fiquei muito feliz quando recebi o convite para cantar no FIG. Este festival reúne muito artista bom e é um público que sempre vem atento para ouvir a Música Popular Brasileira “, comentou Ayrton. 

Neste sábado (20), a programação do CPM segue com os shows de Sagrama e Antônio Nóbrega, às 16h. Encerrando a noite de espetáculos, os artistas Alexandre Caldi e Quarteto Encore se apresentam com o show “Buarqueanas”. Vale destacar que o CPM se apresenta todos os dias do FIG na Catedral de Santo Antônio, sempre às 16h e às 21h. 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Público lota o Teatro de Santa Isabel para a comemoração dos 89 anos do CPM

Público lota o Teatro de Santa Isabel para a comemoração dos 89 anos do CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de agosto

Confira a agenda de agosto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos