Coro Infantil do CPM abrilhanta Teatro Guararapes em apresentação emocionante

Coro Infantil do CPM abrilhanta Teatro Guararapes em apresentação emocionante

Enquanto os presentes acompanhavam atentos ao lançamento do ‘Programa Criança Alfabetizada’, promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Educação e Esportes e que visa uma base ainda mais forte para a alfabetização de Pernambuco, o Coro Infantil do Conservatório Pernambucano de Música foi a grande surpresa do evento, surgindo de trás das cortinas do Teatro Guararapes para emocionar a todos.

Com interpretações de ‘Depende de nós’ e ‘Aquarela’, as crianças abrilhantaram a solenidade e levaram as pessoas a ficarem de pé, em um mar de aplausos após as duas apresentações. “Para mim é uma emoção ver que ela faz parte do Coro do CPM e que isso faz que com as portas de grandes eventos como esse estejam abertos para ela. Serve para um crescimento pessoal e profissional dela”, comemorou Denise Alves Barbosa, mãe de Sarah Barbosa, de apenas 8 anos.

A pequena esteve na primeira fileira do coral e se mostrou bastante emocionada por fazer parte de um momento tão importante para 

a educação de Pernambuco. “Estou feliz e muito animada, mas também muito emocionada. Foi a primeira vez que cantei no teatro e isso foi muito legal. Gosto muito de cantar, é o que eu quero fazer pra minha vida, e participar desse momento foi muito emocionante”, destacou Sarah. 

O Coro Infantil do CPM foi acompanhado pela Orquestra de Câmara de Pernambuco e contou com a regência do maestro José Renato Accioly. “Para nós é uma enorme satisfação e uma alegria muito grande reger a abertura de um evento tão importante para a população de Pernambuco e principalmente para as crianças pernambucanas. A oportunidade de reger a Orquestra ao lado do Coro Infantil, que tem um trabalho tão singular de proporcionar a crianças a oportunidade de estar em um teatro lotado de figuras ilustres, é muito prazerosa”, disse Accioly.

 

Criança Alfabetizada  

 

Iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria de Educação e Esportes, o ‘Programa Criança Alfabetizada’ visa apoiar os municípios pernambucanos na busca pela alfabetização na idade correta de todos esses pequenos estudantes. O projeto, que deve impactar cerca de 330 mil crianças, conta com o apoio técnico de parceiros que carregam a educação em seus propósitos: Instituto Natura, companheiro também no Programa Educação Integrada, Fundação Lemann e a Associação Bem Comum.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias