Espetáculo Viva Caymmi emociona público no Teatro Santa Isabel

Espetáculo Viva Caymmi emociona público no Teatro Santa Isabel

Noite de emoção no Teatro Santa Isabel. Nesta quarta-feira (08) os amantes da boa música tiveram a oportunidade de participar do projeto especial do Quartas Musicais, oferecido pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM). Na ocasião foi apresentado o espetáculo “Viva Caymmi”, idealizado por Danilo Caymmi em homenagem a seu pai, Dorival Caymmi, pelos dez anos de sua morte. 

Em um tom divertido, Danilo contou histórias de seu pai desde a infância, na Bahia, até a chegada ao Rio de janeiro. As histórias que ouvia dos pescadores quando criança, as inspirações para compor, o encontro com sua esposa, Stella Maris, e a ascensão no samba brasileiro. Poeta popular, Caymmi compôs obras como Saudade da Bahia, Samba da minha terra, Doralice, Maracangalha, Rosa Morena, dentre outros.

Danilo Caymmi é o filho mais novo de Dorival e Stella. Rodeado de músicos na família, sempre ouviu as histórias do pai e se encantava com cada uma delas, como a que ele retrata a dor das mulheres dos pescadores quando perdiam seus maridos no mar. Caos como esse deram inspiração para que Dorival criasse a canção “O Mar”, pela qual desejava ser lembrado.  Assim deu início ao novo gênero da música brasileira: as canções praieiras.

“Esse é um espetáculo lindo, que fala de memória, de música, de Caymmi e do Nordeste. O show passa pelo lado particular, de coisas que eu sei, que eu vivi com ele, além de meu pai era muito meu amigo então é prazeroso falar do Caymmi, é um momento de alegria”, declara Danilo.

O espetáculo Viva Caymmi estreou em 2018, no Festival de Inverno de Garanhuns, desde lá, foram 40 apresentações já realizadas pelo mundo, essa é a primeira no Recife. “Ter mais uma vez um show desse na grade de apresentações do Conservatório Pernambucano de Música é uma honra. Ele é uma referência da música, de grandes composições e que atravessa fronteiras, então, poder mostrar essa riqueza aos recifenses é um grande prazer”, fala Rozeane Hazin, Gerente do CPM.

Presente na plateia e encantado com o espetáculo, o secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Fred Amancio, falou emocionado. “É um espetáculo lindo que chegou ao Recife para emocionar. A parceria com o Conservatório deu resultados desde o Festival de Inverno de 2018 e não podíamos deixar o público do Recife sem conhecer essa história contada pelo filho do grande compositor Dorival Caymmi. Estou feliz por ter essa oportunidade de ver esse espetáculo aqui no Teatro Santa Isabe”.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Confira a agenda de novembro

Confira a agenda de novembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música lança edital para cursos de Iniciação Musical

Conservatório Pernambucano de Música lança edital para cursos de Iniciação Musical Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias