Música no Palácio apresenta Beto Hortis

Música no Palácio apresenta Beto Hortis

Neste domingo (05), o Palácio do Campo das Princesas, no Recife, recebe mais uma edição do projeto Música no Palácio, do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). A atração do dia é Beto Hortis, que se apresenta às 10h, no salão de entrada. O arcodeonista trará um repertório de clássicos da música popular brasileira. A entrada é gratuita.

Na apresentação, com acordeon e voz, o músico interpretará clássicos do forró e do frevo, além de composições de sua autoria, entre elas as faixas Pequenas Rosas e Chorinho Bom. Na programação também estão Xote das Meninas, Um Tom para Jobim e Tico-Tico no Fubá, além de nomes consagrados na música como Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Pixinguinha.

Nascido em 1977, Beto Hortis iniciou a carreira aos 12 anos de idade por influência do avô. Dedicou-se ao acordeon buscando inspiração em mestres como Oswaldinho, Sivuca, Dominguinhos e o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Não demorou muito para Hortis ser notado pelas maiores expressões da nossa música pernambucana, passando a trabalhar com artistas como Jorge de Altinho, Eliane – a Rainha do Forró e Alcymar Monteiro.

Em meados de 2005, gravou o primeiro disco solo, que contou com a participação de grandes mestres da música nordestina: Dominguinhos, Oswaldinho, Jorge de Altinho e Alcymar Monteiro. A habilidade com o instrumento e a grande criatividade como compositor fez com que Beto Hortis vencesse, com a música Recifoleando, o Concurso de Frevo de Rua, realizado pela Prefeitura da Cidade do Recife em homenagem ao centenário do gênero em 2006. Em 2007, ficou em segundo lugar no Concurso de Músicas Carnavalescas, realizado também pela Prefeitura do Recife 2007/2008, com o frevo de rua Sivucarnaval, em homenagem a Sivuca.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias