Beto Hortis leva clássicos de frevo e forró para o Música no Palácio
Beto Hortis leva clássicos de frevo e forró para o Música no Palácio
No último domingo (7), o Palácio do Campo das Princesas, no Recife, recebeu mais uma edição do projeto Música no Palácio, do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). Beto Hortis, junto com a banda, trouxe um repertório de clássicos da música popular brasileira. De “Espinha de bacalhau” a “Frevo Sanfonado”, o acordeonista levou o público a cantar junto em algumas canções.
Durante a apresentação, com acordeon e voz, o artista interpretou clássicos do forró e do frevo, além de composições de sua autoria. Beto, que iniciou a carreira aos 12 anos, contou histórias da sua vida musical entre uma música e outra. “Lá pelos meus 15 anos, eu pedi aulas de sanfona a um sanfoneiro. Ele pediu que eu tocasse algo, e eu, que não sou besta, toquei uma composição dele. Imediatamente ele disse que não me ensinaria, pois eu já não era iniciante, e brincou me mandando sair de sua casa. Essa brincadeira virou uma piada interna e hoje, onde ele me vê, faz o gesto com a mão mandando eu sair”, contou Beto.
Jaqueline Silva, de 28 anos, assistiu a apresentação com dois primos. “Estava recebendo eles em casa e procuramos uma atividade pela manhã quando encontramos o Música no Palácio. Foi perfeito porque moro aqui por perto e nada melhor do que uma boa música nessa manhã chuvosa de domingo”, comemorou.
LEIA MAIS

Conservatório Pernambucano de Música apresenta neste fim de semana a Cantata Natalina Bandeira do Divino
Leia Mais

Conservatório Pernambucano de Música abre inscrições para técnicos
Leia Mais

PROGRAMAÇÃO SETEMBRO 2022
Leia Mais

Programação do CPM no FIG 2022
Leia Mais