CPM traz Projeto Quartas musicais com Henrique Annes e Guilherme Calzavara

CPM traz Projeto Quartas musicais com Henrique Annes e Guilherme Calzavara

Nesta quarta-feira (27), o Conservatório Pernambucano (CPM) de Música traz o violonista e ex-professor do CPM Henrique Annes para mais uma apresentação do Projeto Quartas Musicais. O artista vai apresentar músicas autorais além de composições de Torroba, Malats, Dyens, Villa-Lobos e Canhoto da Paraíba. Para abrilhantar ainda mais a noite, Henrique traz como convidado Guilherme Calzavara. A Apresentação será no auditório do CPM, às 19h30 com entrada gratuita.

Henrique Annes, além da participação em diversos recitais, concertos e festivais em várias partes do Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia e França, possui 16 discos gravados, alguns sendo dele e outros em participação especial, com destaque para “80 anos de Nelson Ferreira”, com a Orquestra de Cordas Dedilhadas; “Henrique Annes Toca Zé do Carmo”; “Compositores Pernambucanos – Oficina de Cordas” – Vol IV; “Sounds of Pernambuco”; e “Os Bambas do Violão”. Entre as suas principais composições estão, Fim de Ano, Lembranças de Gravatá, Chorando para Hélia, Mesclado e Caribeana Nº 1, Nº 2 e Nº 3.

Guilherme Calzavara atuou como solista junto à Orquestra Sinfônica do Recife, Orquestra de Câmara de Pernambuco, Orquestra Sinfônica e Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra Sinfônica Jovem do CPM e Orquestra Retratos do Nordeste interpretando concertos de Radamés Gnatalli, Castelnuovo-Tedesco, H. Villa-Lobos, Laurindo Almeida e Joaquin Rodrigo. Participou do Festival de Inverno de Garanhuns se apresentou com o Quinteto de Bandolins do Recife, Nenéu Liberalquino Trio, com o percussionista Homero Basílio, Coro do CPM e da UFPB e com o Grupo Allegretto do qual é integrante. Foi um dos convidados do projeto Jubileu das Cordas em homenagem ao Violonista Henrique Annes. É professor de violão erudito na Escola de Música Anthenor Navarro. Idealizador e diretor artístico dos Seminários de Violão José Carrión, é professor de violão erudito e supervisor da área de Cordas Dedilhadas do Conservatório Pernambucano de Música.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Confira a agenda de novembro

Confira a agenda de novembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música lança edital para cursos de Iniciação Musical

Conservatório Pernambucano de Música lança edital para cursos de Iniciação Musical Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias