Canções de Elis Regina no Palácio do Campo das Princesas

Canções de Elis Regina no Palácio do Campo das Princesas

O tributo foi feito pela cantora Sheyla Costa e Orquestra Matéria prima por meio do projeto Música no Palácio

Pernambuco comemorou o aniversário de Elis Regina com um show emocionante no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, no último domingo (17). O tributo a uma das maiores intérpretes do Brasil foi feito pela cantora Sheyla Costa, com a participação da Orquestra Matéria Prima, por meio do projeto Música no Palácio, do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). A apresentação aconteceu no Salão de Entrada do equipamento e foi aberta ao público, que lotou o local.

A performance de Sheyla arrancou suspiros da platéia que, encantada, se sentiu muito íntima e próxima de Elis pela semelhança física e pela semelhança do timbre de voz da artista. A energia dos movimentos da cantora, juntamente com o entrosamento dos músicos e a harmonia do som fez o público viajar no tempo, que reviveu, em uma hora, os tempos áureos da música popular brasileira das décadas de 1960 e 1970.

  

“Upa neguinho”, foi a canção de abertura, seguida de composições como “Dois pra lá e dois pra cá”; “Tiro ao álvaro”; “Alô alô marciano”; “Madalena”; e “Maria, Maria”. Mas foi a música “Como nossos pais”, de Belchior, que tirou lágrimas do público, evidentemente composto, em sua maioria, por fãs de Elis de diferentes idades. Emocionada, a turista Ana Reis, de 20 anos, não segurou as lágrimas com o repertório. “Eu estava num bar próximo daqui, e quando soube, pelas redes sociais, vim correndo para assistir o show. Sou muito fã de Elis e ouvi-la na sede de um governo é incrível. As canções sobre feminismo, resistência política e luta estão tão atuais quanto na década de 60, e ver famílias lotando esse local para reverenciá-la dá a nossa juventude uma esperança para dias melhores”, disse.

 

O psicólogo Thiago Barreto foi acompanhado do namorado, Glaydson Matias, ambos fãs de carteirinha da cantora. Os dois sempre prestigiam a programação cultural do Recife e participaram da platéia do Música no Palácio pela segunda vez. “Eu acho muito importante esse tipo de iniciativa que promove cultura e arte para o povo de forma gratuita. E ouvir Sheyla interpretando Elis, com os mesmos trejeitos, sorriso e energia, é renovador. Esse tipo de apresentação vem para nos confortar, porque a arte e a música têm esse poder”, contou Thiago.

 

O show foi criado há três anos, quando Sheyla voltou da França, onde morou por 19 anos. No Brasil, a cantora criou “Na pele de Elis”, cujo repertório conta com três horas de espetáculo, apresentado recentemente no Janeiro de Grandes Espetáculos. “Hoje é um dia muito importante pra gente, que aprecia Elis. Todo o repertório que ela escolheu em vida foi muito engajado em causas femininas, sociais, e é sempre muito atual. São músicas que retratam situações que perduram, e acho que a juventude precisa resgatar essa essência de Elis para ter uma abertura maior da mente. Estou muito feliz e emocionada em poder trazer toda essa bagagem para este local”, declarou Sheyla.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias