CPM promove concerto de Natal na Igreja de São Pedro dos Clérigos

CPM promove concerto de Natal na Igreja de São Pedro dos Clérigos

Centenas de apreciadores da boa música lotaram o templo


Nesta quarta-feira (19), centenas de pessoas assistiram ao concerto de Natal do projeto Temporada no Pátio, realizado pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM) em parceria com o Instituto de Música Dom da Paz. O evento aconteceu na Igreja de São Pedro dos Clérigos, no Pátio de São Pedro, no Centro do Recife, e emocionou muita gente com a Orquestra de Câmara de Pernambuco e o Coro de Câmara do CPM.

O repertório do concerto, que começou pontualmente às 19h30, contou com músicas do compositor italiano Arcangelo Corelli e do alemão Johann Christian Bach, cantadas por cinco solistas da Orquestra e do Coro de Câmara. “É um prazer muito grande tocar em uma igreja como esta. É um templo muito bonito, que tem uma acústica e uma beleza incrível, além de representar a história de Pernambuco e das pessoas que estão aqui hoje”, declarou José Renato Accioly, maestro da Orquestra de Câmara.

Encantada com o concerto e orgulhosa do filho Elias Marques, um dos solistas da apresentação, a servidora pública Seres Oliveira estava bastante emocionada com a apresentação. “Eu sempre acompanho as apresentações do meu filho e essa está sendo linda. Nós somos apaixonados pela música, e abrir um espaço histórico como esse para promover cultura, é muito importante para nós, pernambucanos”, disse.

A professora de História e Artes Cristiana Lopes soube do evento pelas redes sociais e saiu às pressas do trabalho para assistir ao concerto. Ela é amante da música clássica e elogiou a iniciativa do governo ao realizar o evento aberto para todos os públicos. “A música erudita não é de fácil acesso ao público, e acho que o povo começa a gostar de coisa boa se houver incentivo como esse. Se não houver incentivo, não haverá espaço para os músicos e, consequentemente, não haverá mais produções. Sinto o maior prazer em prestigiar eventos como este”, disse a educadora.

Confira mais fotos no nosso Flickr

Fotos: Gil Menezes

 

 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias