Projeto Música no Palácio apresentou Valéria Moraes e Quinteto de Luxo neste domingo

Projeto Música no Palácio apresentou Valéria Moraes e Quinteto de Luxo neste domingo

Neste domingo (11) o projeto Música no Palácio apresentou Valéria Morais e Quinteto de Luxo, juntos apresentando obras de compositores renomados como Nelson Ferreira, Capiba, Levino Ferreira, Getúlio Cavalcanti e Edgard Moraes. O projeto aconteceu no hall de entrada do Palácio do Campo das princesas e é promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM).

As músicas foram apresentadas com arranjos especiais para voz, flauta e cordas dedilhadas de forma camerística e nos mais variados gêneros musicais como o choro, samba, ciranda, bossa nova, baião e outros. “Essa apresentação é voltada aos compositores pernambucanos. Procuramos trazer músicas do repertório deles que são pouco conhecidas e outras mais famosas, que estamos trazendo com arranjos novos, com novas sonoridades, mais acústica e intimistas e hoje acompanhada de grandes músicos como Marcos César, Fernando Rangel, Pepê da Silva, João Paulo Albertim e João Vitor”, fala Valéria. 

Atenta a cada música, Clotilde Nunes por muitas vezes se sentiu emocionada. “As músicas nos fazem viajar no tempo, o ambiente em que estamos apreciando essa música ajuda nessa viagem, está sendo uma manhã muito agradável, estão de parabéns”, declara. Vir ao Recife ter a oportunidade de participar de um momento como esse foi muito válido para José Glicério, que veio de João Pessoa. “Estou no Recife a passeio e minha filha me trouxe para essa apresentação, estou encantado tanto com o palácio quanto com a boa música, já valeu apena a viagem”.

Valéria Moraes é neta do grande compositor de frevo de bloco do Recife e um dos fundadores

do Bloco da Saudade, Edgard Moraes. Participou do VII Recifrevo 1996 como intérprete, onde recebeu o 1º lugar com o frevo-canção “O Tocador quer Beber” de Severino L. Araújo. Participou do Festival 100 anos de Frevo, da Prefeitura do Recife, com o qual tirou em 1ª lugar com o frevo de bloco “Inocentes”, de Elias Assunção. Atualmente é professora de Educação Musical para crianças, integrante e produtora artística do Coral Edgard Moraes, Conjunto Pernambucano de Choro e Grupo Chorando em PE, Além de cuidar da produção do Maestro Marco César.

 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Confira a agenda de Maio

Confira a agenda de Maio Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música abre seleção para cursos técnicos

Conservatório Pernambucano de Música abre seleção para cursos técnicos Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Espetáculo Viva Caymmi emociona público no Teatro Santa Isabel

Espetáculo Viva Caymmi emociona público no Teatro Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Quarteto Encore leva música barroca ao Música no Palácio

Quarteto Encore leva música barroca ao Música no Palácio Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias