Projeto Música no Palácio apresentou Valéria Moraes e Quinteto de Luxo neste domingo

Projeto Música no Palácio apresentou Valéria Moraes e Quinteto de Luxo neste domingo

Neste domingo (11) o projeto Música no Palácio apresentou Valéria Morais e Quinteto de Luxo, juntos apresentando obras de compositores renomados como Nelson Ferreira, Capiba, Levino Ferreira, Getúlio Cavalcanti e Edgard Moraes. O projeto aconteceu no hall de entrada do Palácio do Campo das princesas e é promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM).

As músicas foram apresentadas com arranjos especiais para voz, flauta e cordas dedilhadas de forma camerística e nos mais variados gêneros musicais como o choro, samba, ciranda, bossa nova, baião e outros. “Essa apresentação é voltada aos compositores pernambucanos. Procuramos trazer músicas do repertório deles que são pouco conhecidas e outras mais famosas, que estamos trazendo com arranjos novos, com novas sonoridades, mais acústica e intimistas e hoje acompanhada de grandes músicos como Marcos César, Fernando Rangel, Pepê da Silva, João Paulo Albertim e João Vitor”, fala Valéria. 

Atenta a cada música, Clotilde Nunes por muitas vezes se sentiu emocionada. “As músicas nos fazem viajar no tempo, o ambiente em que estamos apreciando essa música ajuda nessa viagem, está sendo uma manhã muito agradável, estão de parabéns”, declara. Vir ao Recife ter a oportunidade de participar de um momento como esse foi muito válido para José Glicério, que veio de João Pessoa. “Estou no Recife a passeio e minha filha me trouxe para essa apresentação, estou encantado tanto com o palácio quanto com a boa música, já valeu apena a viagem”.

Valéria Moraes é neta do grande compositor de frevo de bloco do Recife e um dos fundadores

do Bloco da Saudade, Edgard Moraes. Participou do VII Recifrevo 1996 como intérprete, onde recebeu o 1º lugar com o frevo-canção “O Tocador quer Beber” de Severino L. Araújo. Participou do Festival 100 anos de Frevo, da Prefeitura do Recife, com o qual tirou em 1ª lugar com o frevo de bloco “Inocentes”, de Elias Assunção. Atualmente é professora de Educação Musical para crianças, integrante e produtora artística do Coral Edgard Moraes, Conjunto Pernambucano de Choro e Grupo Chorando em PE, Além de cuidar da produção do Maestro Marco César.

 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias