Inácio Habegger, ex-estudante do CPM, é premiado na Suíça

Inácio Habegger, ex-estudante do CPM, é premiado na Itália

Inácio Habegger, de 14 anos, é ex-estudante do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e ganhou o primeiro lugar no Prêmio Muzio Clementi 2018, do Conservatório Della Svizzera Italiano, onde estuda atualmente, na parte italiana da Suíça. Ele mora com a família em Lugano, na Suíça, e aprendeu a tocar piano aos 10 anos, com o professor Levi Guedes no Conservatório Pernambucano de Música (CPM), no período em que morou no Brasil, em Pernambuco, entre os anos de 2013 e 2016.

O prêmio é uma realização do conservatório em que ele estuda atualmente, e é dividido pelo ano de nascimento dos participantes. Inácio ganhou o primeiro lugar na sua categoria, sendo avaliado por musicalidade, presença no palco, sensibilidade, qualidade do som produzido, fidelidade ao texto, estilo, habilidade técnica e rítmica, entonação e sintonia.

“No começo, estava me sentindo nervoso, mas à medida que o tempo passava eu ficava mais confortável e me senti confiante tocando. Pra mim, a música é um hobbie. Eu gosto muito de praticar e estudar, mas isso é uma coisa que tem que ser feita tido dia para não perder o costume, como as matérias da escola”, disse Inácio sobre sua participação no prêmio.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias