Inácio Habegger, ex-estudante do CPM, é premiado na Suíça

Inácio Habegger, ex-estudante do CPM, é premiado na Itália

Inácio Habegger, de 14 anos, é ex-estudante do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e ganhou o primeiro lugar no Prêmio Muzio Clementi 2018, do Conservatório Della Svizzera Italiano, onde estuda atualmente, na parte italiana da Suíça. Ele mora com a família em Lugano, na Suíça, e aprendeu a tocar piano aos 10 anos, com o professor Levi Guedes no Conservatório Pernambucano de Música (CPM), no período em que morou no Brasil, em Pernambuco, entre os anos de 2013 e 2016.

O prêmio é uma realização do conservatório em que ele estuda atualmente, e é dividido pelo ano de nascimento dos participantes. Inácio ganhou o primeiro lugar na sua categoria, sendo avaliado por musicalidade, presença no palco, sensibilidade, qualidade do som produzido, fidelidade ao texto, estilo, habilidade técnica e rítmica, entonação e sintonia.

“No começo, estava me sentindo nervoso, mas à medida que o tempo passava eu ficava mais confortável e me senti confiante tocando. Pra mim, a música é um hobbie. Eu gosto muito de praticar e estudar, mas isso é uma coisa que tem que ser feita tido dia para não perder o costume, como as matérias da escola”, disse Inácio sobre sua participação no prêmio.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Semana da Música do CPM envolve tributos, recitais, palestras e oficinas

Semana da Música do CPM envolve tributos, recitais, palestras e oficinas Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

COMUNICADO DE NOVEMBRO SOBRE PAGAMENTOS

COMUNICADO DE NOVEMBRO SOBRE PAGAMENTOS Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Conservatório Pernambucano de Música prorroga inscrições para Semana da Música

Conservatório Pernambucano de Música prorroga inscrições para Semana da Música Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Semana da Música: inscrições abertas

Semana da Música: inscrições abertas Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias