Marcelo Cardi faz show no Projeto Quartas Musicais e ministra oficina de acordeon na quinta-feira

Marcelo Cardi faz show no Projeto Quartas Musicais e ministra oficina de acordeon na quinta-feira

Nesta semana, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) vai trazer para o Projeto Quartas Musicais, que acontece nesta quarta-feira (02), às 19h30, o músico Marcelo Caldi, que fará apresentação de músicas autorais e nordestinas apresentadas em seu álbum A Sanfona é Meu Dom. Já na quinta-feira (03), das 17h às 20h, o músico ministrará uma oficina de acordeon com o tema A arte de tocar sanfona. As duas ações são gratuitas e acontecem no auditório Cussy de Almeida, no CPM.

 Considerado o músico mais completo de sua geração, Marcelo Cardi é um dos responsáveis pela revitalização da sanfona no cenário contemporâneo. Em 2012 Marcelo lançou o livro Tem sanfona no choro, que inclui CD homônimo. Já compôs arranjos sinfônicos cantados por Elba Ramalho e interpretados pela Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Orquestra Sinfônica do Recife.

O músico também compôs uma peça em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, chamada Alma Carioca. Apresentou seu show Marcelo Cardi Trio pelo Brasil e Portugal mostrando canções de autoria própria, como o forró Lembrei do Ceará. Em 2013, subiu ao palco com Gilberto Gil e Orquestra Pro Arte na MIMO, em Ouro Preto, Olinda.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Conservatório Pernambucano de Música abre inscrições para cursos técnicos

Conservatório Pernambucano de Música abre inscrições para cursos técnicos Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza X Festival de Música Instrumental

CPM realiza X Festival de Música Instrumental Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

AGENDAMENTO DE MATRÍCULA PARA RETARDATÁRIOS

AGENDAMENTO  DE MATRÍCULA PARA RETARDATÁRIOS Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ATENÇÃO, ESTUDANTE VETERANO(A)!

ATENÇÃO, ESTUDANTE VETERANO(A)! Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias