Conservatório Pernambucano de Música divulga Edital para Cursos Técnicos

Conservatório Pernambucano de Música divulga Edital para Cursos Técnicos

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) divulgou, nesta terça-feira (24), o edital do processo seletivo para o preenchimento de vagas nos cursos técnico em canto, composição e arranjo, regência e instrumento musical. Os interessados em participar do certame poderão se inscrever pelo site www.conservatorio.pe.gov.br, do dia 14 até o dia 28 de maio. As provas acontecerão no dia 21 de junho, sendo a teórica pela manhã e a prática à tarde, com divulgação do resultado no final da tarde do dia 6 de julho.

As inscrições para os cursos técnicos destinam-se apenas às pessoas com comprovado conhecimento musical prático e teórico. Iniciantes e candidatos com pouco ou nenhum conhecimento musical devem aguardar as inscrições para os cursos de Iniciação Musical, Preparatório e Curso Livre, que ocorrerão nos dias 5, 6 e 7 de junho pelo próprio site do CPM.

Para os cursos técnicos, as vagas oferecidas no turno da tarde são para: clarinete, fagote, flauta doce, flauta transversa, oboé, saxofone, trombone, trompete, tuba, contrabaixo acústico, viola, violino, violoncelo, acordeon, cravo, piano popular, teclado, bandolim, cavaquinho, contrabaixo elétrico, guitarra, viola de 10 cordas, violão erudito, violão popular, bateria, percussão erudita, percussão popular, composição e arranjo, canto erudito, canto popular e regência. Já no turno da noite, as vagas são para: clarinete, fagote, flauta doce, flauta transversa, oboé, saxofone, trombone, trompete, tuba, contrabaixo acústico, viola, violino, violoncelo, acordeon, cravo, piano erudito, bandolim, cavaquinho, contrabaixo elétrico, guitarra, viola de 10 cordas, violão erudito, bateria, percussão erudita, percussão popular, canto erudito, canto popular e regência.

Haverá recurso no dia 22 de junho em ambos os turnos. Uma vez aprovado nas provas teórica e prática, o candidato precisa estar matriculado no ensino médio ou já ter concluído os estudos para poder efetuar sua matrícula, que acontecerá no dia 10 de julho, com início das aulas marcadas para o dia 6 de agosto.

Para a prova teórica a bibliografia é Teoria da Música, de Bohumil Med, e para a prova prática o candidato deverá observar o programa em conformidade com o edital de acordo com a área escolhida.

Acesse o edital aqui.

 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias