Projeto Música no Palácio realiza primeira apresentação do ano com Orquestra Matéria Prima

Projeto Música no Palácio realiza primeira apresentação do ano com Orquestra Matéria Prima

O projeto Música no Palácio retornou suas atividades em grande estilo. No último domingo (11), no Palácio do Campo das Princesas, o projeto promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música trouxe o show da Orquestra Matéria Prima, composta por professores renomados do estado. O grupo apresentou um repertório que passeou pelas músicas nacionais e internacionais, envolvendo trilha de filmes e sucessos do cancioneiro popular mundial.

A orquestra composta por: Maurício Cézar, Direção e Teclado; Arthur Felipe e Rebeka Casado, Voz; Mozart Ramos, Flauta; Suzan Moura, Violino; José Carlos, Viola e Fabiano Menezes, Violão Cielo, preparou um repertório bem diversificado que foi de Carinhoso, Pinxinguinha e Por Una Cabeza, Carlos Garde,l até My Way, Elvis Presley, e At Last, Etta James. Entre uma música e outra a plateia ficava atônita com a perfeição da melodia e da harmonia da orquestra.

                 Fotos: Pedro Menezes/SEE

O aposentado Dorival da Silva é um espectador assíduo do Música no Palácio e estava muito empolgado com a apresentação da orquestra. “Foi uma apresentação espetacular. Sempre que posso estou aqui prestigiando a boa música. As músicas foram bem selecionadas, os cantores são muito bons e foi um privilégio assistir essa belíssima apresentação. Um evento como esse só ajuda a divulgar a boa música brasileira, além de prestigiar a música pernambucana também, que só contribui para a propagação dela”, expressou.

O secretário de Educação do Estado, Fred Amancio, apreciou o concerto musical e disse estar muito contente com a volta do Música no Palácio. “Um evento como esse é de extrema importância porque oportuniza a população ouvir a boa música. O projeto permite o contato com a música pernambucana, com a música popular brasileira, com a música erudita e com música clássica. E isso é importante para que possamos construir uma base consistente e criar verdadeiros apreciadores da música”, disse.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

COMUNICADO SOBRE PAGAMENTOS

COMUNICADO SOBRE PAGAMENTOS Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

COMUNICADO IMPORTANTE

COMUNICADO IMPORTANTE Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM dá início nesta quinta-feira a segunda edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar neste assunto

CPM dá início nesta quinta-feira a segunda edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar neste assunto Compartilhe nas redes ...
Leia Mais
/ Notícias

Comunicado importante

Comunicado importante  Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias