Shows, recitais e seminários integram programação da Semana da Música no CPM

Shows, recitais e seminários integram programação da Semana da Música no CPM

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) preparou uma programação diversificada em comemoração à Semana da Música. De 20 a 24 de novembro, o público poderá conferir shows gratuitos de grandes nomes da música, apresentações de recitais, seminários e feira de conhecimentos de estilos musicais. A programação do evento, que será realizado na sede da escola de música, em Santo Amaro, contará também com uma Missa em homenagem à Santa Cecília e a décima edição da Maratona de Música.

A abertura do evento, que acontece no dia 20, a partir das 14h, ficará sob a responsabilidade do grupo CPM Percussivo, seguido do grupo Igual para Igual. Em seguida, às 16h, é a vez do Soul Session. A solenidade de abertura contará ainda com a missa em homenagem à Santa Cecília, a padroeira dos músicos, às 17h, no Auditório Cussy de Almeida. A celebração, acompanhada pelo Coro de Câmara do Conservatório, sob a regência da professora Mônica Muniz, ficará a cargo do Padre Rosivaldo Torres. O grupo Allegreto encerra a noite.

Já na terça (20) quem for ao Conservatório poderá conferir a I Feira de Conhecimentos de Estilos Musicais. A iniciativa começa às 10h e tem coordenação assinada pelo professor Antonio Cabral. À tarde, às 14h, acontece no seminário Monteverdi, ministrado pelo professor Sérgio Bazza. Na sequência, apresentam-se Sarah Lopes, S.E.L.V.A (Sons Experimentais Livres e Agógicos), Confluir e, encerrando o segundo dia, o grupo Big Band do CPM.

Os recitais da quarta-feira (22) serão protagonizados por Davson Moura, com o Recital Flauta Doce, às 14h30, e Fabrício Vieira, às 16h, apresentando Recital de Trombone. No mesmo dia serão realizadas as apresentações da Orquestra Matéria Prima e Ednardo Dali, seguidas do pianista Francis Yang. Na quinta (23), quem ministrará o seminário Monteverdi será Ibaney Chasin. A programação do dia trará ainda Gabriel Asafe, com o Recital de Violão Erudito, shows do grupo Arcanflô e da Banda Sinfônica do CPM, além do Recital de Música Vocal Brasileira, a pianista Elyanna Caldas e o grupo carioca Libertango.

A Maratona de Música do CPM encerrará a edição 2017 da Semana da Música. As apresentações terão início às 14h e seguirão até às 19h30 com apresentações de 30 em 30 minutos.

Confira aqui a programação

Serviço:
Semana Da Música
Data: De 20 a 24 de novembro
Local: Conservatório Pernambucano de Música
Avenida João de Barros, 954, Santo Amaro.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM inicia a 12ª Semana de Música

CPM inicia a 12ª Semana de Música Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de novembro

Confira a agenda de novembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música lança edital para cursos de Iniciação Musical

Conservatório Pernambucano de Música lança edital para cursos de Iniciação Musical Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias