Shows do Grupo Confluir e Big Band na Semana da Música lotam o CPM

Shows do Grupo Confluir e Big Band na Semana da Música lotam o CPM

O segundo dia de apresentações da Semana da Música contou as apresentações do Grupo Confluir e Big Band CPM. Os shows aconteceram no Auditório Cussy de Almeida, lotado, diga-se de passagem, para uma plateia vibrante e empolgada. Foram apresentadas músicas de Chico Buarque, Milton Nascimento, Sivuca e Beatles, além de ritmos como bolero, mambo, samba e frevo. A programação da Semana da Música segue até esta sexta-feira (24). A entrada é gratuita.

A Big Band CPM é uma banda formada por músicos, estudantes, ex-estudantes e professores do Conservatório. A proposta do grupo é fazer uma viagem por melodias e ritmos que marcaram época. Formada há um ano, a banda é composta por aproximadamente 20 músicos e conta com a colaboração do Maestro Duda, responsável pelos arranjos das músicas. “Nós tentamos melhorar cada vez mais a Semana da Música. A ideia é apresentar para as novas gerações um repertório com qualidade musical e artística”, fala Nino Pernambuquinho, maestro e professor do CPM.

Com história narrada através das músicas de Chico Buarque, o grupo Confluir apresentou ao público o show “Fantasia”. O musical traz 10 canções do cantor e compositor e retrata as lembranças de uma senhora artista, que resgata cenas de sua vida a partir da sua infância, lembrando sua primeira paixão com a música “João e Maria”, passando pela adolescência com “O que será” e a vida adulta com a descoberta do amor real mostrada na canção “O meu amor”.

O Confluir ainda destrincha pequenas cenas da vida da artista com outras canções como “Geni” e “Sentimental”. “É fundamental, e essencial, uma semana como esta. Ela congrega todos os artistas, professores, alunos e grupos de fora. É um grande congraçamento à música”, pontua Janete Florêncio, regente e professora do CPM.    “Achei maravilhoso! A música é muito boa e os músicos muito expressivos.  Com certeza, uma viagem na fantasia. Fiquei encantada”, ressalta Joice Santos, que veio a convite de uma amiga, que é componente do grupo.

A programação contou ainda com a I Feira de Conhecimentos de Estilos Musicais realizada por estudantes do CPM, o Seminário Monteverdi com o palestrante Dr. Sérgio Deslandes e apresentação do Grupo S.E.L.V.A (Sons Experimentais Livres e Agógicos).

 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Confira a agenda de Maio

Confira a agenda de Maio Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música abre seleção para cursos técnicos

Conservatório Pernambucano de Música abre seleção para cursos técnicos Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Espetáculo Viva Caymmi emociona público no Teatro Santa Isabel

Espetáculo Viva Caymmi emociona público no Teatro Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Quarteto Encore leva música barroca ao Música no Palácio

Quarteto Encore leva música barroca ao Música no Palácio Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias