Música autoral invadiu o Palácio das Princesas neste domingo (12)

Música autoral invadiu o Palácio das Princesas neste domingo (12)

O domingo (12) foi de música autoral no projeto Música no Palácio, realizado no salão de entrada do Palácio do Campo das Princesas. Alexandre Rodrigues e convidados apresentaram ao público composições próprias de chorinho, frevo e música popular. O projeto Música no Palácio é promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM).

Em contato com instrumentos desde a infância, Alexandre é graduado em música pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e pelo antigo Centro de Criatividade Musical do Recife. Hoje, além de compositor e músico, Alexandre também é luthier de pífanos e atua em vários grupos como a Orquestra Popular do Recife, regida pelo Maestro Ademir Araújo, Orquestra Rockfônica, Grupo Choro Miúdo, dentre outros.

Com os amigos Rafael Marques, Rafael Meira e Jônatas Malaquias, Alexandre iniciou a apresentação ao som de Amphibious, de Moacir Santos. No repertório estavam canções como Simples Assim e Folião Presente, composições de Alexandre.

A inspiração para compor as canções vem das referências musicais que possui: Guinga, Moacir Santos, Tom Jobim.  “Ter referências ajuda muito nessa hora, eu me inspiro no que eu escuto e sinto. Nesta apresentação o público confere minhas composições e aprecia o trabalho dos meus amigos de palco, que conheço há alguns anos”, comentou Alexandre.

Frequentadora assídua dos espetáculos promovidos pelo CPM, Ubalda Estrela estava na plateia atenta ao que acontecia à sua frente. “Tenho a agenda de apresentações do conservatório e assisto sempre que posso. No Palácio, no Teatro de Santa Isabel ou no auditório do CPM, tenho a certeza que as atrações serão incríveis e faço questão de ir”, contou.

Confira mais fotos aqui

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias