Música autoral invadiu o Palácio das Princesas neste domingo (12)

Música autoral invadiu o Palácio das Princesas neste domingo (12)

O domingo (12) foi de música autoral no projeto Música no Palácio, realizado no salão de entrada do Palácio do Campo das Princesas. Alexandre Rodrigues e convidados apresentaram ao público composições próprias de chorinho, frevo e música popular. O projeto Música no Palácio é promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM).

Em contato com instrumentos desde a infância, Alexandre é graduado em música pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e pelo antigo Centro de Criatividade Musical do Recife. Hoje, além de compositor e músico, Alexandre também é luthier de pífanos e atua em vários grupos como a Orquestra Popular do Recife, regida pelo Maestro Ademir Araújo, Orquestra Rockfônica, Grupo Choro Miúdo, dentre outros.

Com os amigos Rafael Marques, Rafael Meira e Jônatas Malaquias, Alexandre iniciou a apresentação ao som de Amphibious, de Moacir Santos. No repertório estavam canções como Simples Assim e Folião Presente, composições de Alexandre.

A inspiração para compor as canções vem das referências musicais que possui: Guinga, Moacir Santos, Tom Jobim.  “Ter referências ajuda muito nessa hora, eu me inspiro no que eu escuto e sinto. Nesta apresentação o público confere minhas composições e aprecia o trabalho dos meus amigos de palco, que conheço há alguns anos”, comentou Alexandre.

Frequentadora assídua dos espetáculos promovidos pelo CPM, Ubalda Estrela estava na plateia atenta ao que acontecia à sua frente. “Tenho a agenda de apresentações do conservatório e assisto sempre que posso. No Palácio, no Teatro de Santa Isabel ou no auditório do CPM, tenho a certeza que as atrações serão incríveis e faço questão de ir”, contou.

Confira mais fotos aqui

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Confira a agenda de Maio

Confira a agenda de Maio Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música abre seleção para cursos técnicos

Conservatório Pernambucano de Música abre seleção para cursos técnicos Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Espetáculo Viva Caymmi emociona público no Teatro Santa Isabel

Espetáculo Viva Caymmi emociona público no Teatro Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Quarteto Encore leva música barroca ao Música no Palácio

Quarteto Encore leva música barroca ao Música no Palácio Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias