Maratona encerra programação da Semana da Música

Maratona encerra programação da Semana da Música

Quem passou pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM) entre os dias 20 e 24 deste mês conferiu uma série de apresentações e atividades promovidas pela instituição em comemoração à Semana da Música. Foram recitais, oficinas, seminários e shows com grandes nomes da música brasileira e internacional. Para o encerramento, o CPM preparou uma verdadeira maratona para fechar com chave de ouro.

A maratona começou às 14h e a cada 30 minutos uma atração diferente se apresentava em um dos espaços do CPM. A programação começou com a apresentação do Duo A2: Piano e Trombone, no auditório Cussy de Almeida. Em seguida, foi a vez de Michel Alexandro e José Cláudio apresentarem um recital de violão erudito, sob a orientação do professor Newton Messias. SaxSanfona e Três Elementos animaram todos que estavam no espaço Palco para Todos, às 15h. Já na sala 11, era o Grupo Clarineando que encantava a todos os presentes. Rebeca Iva está concluindo o curso de Bacharelado em Instrumento na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e conseguiu um espaço na agenda corrida para acompanhar algumas apresentações. “Eu não poderia deixar de vir, comecei aqui os meus estudos na música e arranjei um tempinho de vir prestigiar a semana”, comentou a estudante de Violino.

Fotos: Gil Menezes

A programação de encerramento contou ainda com Lucas Cordeiro, Grupo SerTão Jazz, Ciel Santos, Grupo Blue Jeans e César Michiles. “A semana inteira virou praticamente uma maratona devido à grande procura dos músicos para participar, alguns até de outros estados. É uma maneira de movimentar o cenário musical da cidade, além de funcionar também como uma vitrine para expor artistas”, comentou Rose Hazin, gerente Geral da Instituição.

Entre o público estavam jovens, crianças acompanhadas com os pais, idosos, estudantes e convidados. Letícia Beatriz é ex-aluna do conservatório e marcou com os amigos de classe para vir acompanhar a maratona. “Todo ano eu venho e a cada edição é possível ver uma atração nova. Há cinco anos eu estudei iniciação musical, violão popular e canto e coral aqui no CPM, sempre combino com meus amigos de voltarmos para ver o que tem de novo”, contou.

 

Veja mais fotos aqui

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Bandeira do Divino encanta público no Teatro de Santa Isabel

Bandeira do Divino encanta público no Teatro de Santa Isabel ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a programação de Dezembro

Confira a programação de Dezembro ...
Leia Mais
/ Eventos

CPM realiza cantata natalina neste fim de semana

CPM realiza cantata natalina neste fim de semana ...
Leia Mais
/ Notícias