Maratona encerra programação da Semana da Música

Maratona encerra programação da Semana da Música

Quem passou pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM) entre os dias 20 e 24 deste mês conferiu uma série de apresentações e atividades promovidas pela instituição em comemoração à Semana da Música. Foram recitais, oficinas, seminários e shows com grandes nomes da música brasileira e internacional. Para o encerramento, o CPM preparou uma verdadeira maratona para fechar com chave de ouro.

A maratona começou às 14h e a cada 30 minutos uma atração diferente se apresentava em um dos espaços do CPM. A programação começou com a apresentação do Duo A2: Piano e Trombone, no auditório Cussy de Almeida. Em seguida, foi a vez de Michel Alexandro e José Cláudio apresentarem um recital de violão erudito, sob a orientação do professor Newton Messias. SaxSanfona e Três Elementos animaram todos que estavam no espaço Palco para Todos, às 15h. Já na sala 11, era o Grupo Clarineando que encantava a todos os presentes. Rebeca Iva está concluindo o curso de Bacharelado em Instrumento na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e conseguiu um espaço na agenda corrida para acompanhar algumas apresentações. “Eu não poderia deixar de vir, comecei aqui os meus estudos na música e arranjei um tempinho de vir prestigiar a semana”, comentou a estudante de Violino.

Fotos: Gil Menezes

A programação de encerramento contou ainda com Lucas Cordeiro, Grupo SerTão Jazz, Ciel Santos, Grupo Blue Jeans e César Michiles. “A semana inteira virou praticamente uma maratona devido à grande procura dos músicos para participar, alguns até de outros estados. É uma maneira de movimentar o cenário musical da cidade, além de funcionar também como uma vitrine para expor artistas”, comentou Rose Hazin, gerente Geral da Instituição.

Entre o público estavam jovens, crianças acompanhadas com os pais, idosos, estudantes e convidados. Letícia Beatriz é ex-aluna do conservatório e marcou com os amigos de classe para vir acompanhar a maratona. “Todo ano eu venho e a cada edição é possível ver uma atração nova. Há cinco anos eu estudei iniciação musical, violão popular e canto e coral aqui no CPM, sempre combino com meus amigos de voltarmos para ver o que tem de novo”, contou.

 

Veja mais fotos aqui

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Confira a agenda do mês de Junho

Confira a agenda do mês de Junho Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Grupo confluir faz apresentação no hall do Palácio do Campo das Princesas

Grupo confluir faz apresentação no hall do Palácio do Campo das Princesas Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias, Sem categoria

CPM recebe Nicolas Krassik no projeto Quartas Musicais

CPM recebe Nicolas Krassik no projeto Quartas Musicais Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Inácio Habegger, ex-estudante do CPM, é premiado na Suíça

Inácio Habegger, ex-estudante do CPM, é premiado na Itália Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias