CPM dá início às comemorações da Semana da Música

CPM dá início às comemorações da Semana da Música

A partir desta segunda (20), até a próxima sexta-feira (24), o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) realizara uma série de atividades em comemoração à Semana da Música. Além de seminários, recitais, feira de conhecimento de estilos musicais, missa em homenagem à Santa Cecília e a décima edição da Maratona de Música, a programação traz ainda shows com grandes nomes da música brasileira e internacional.

A abertura do evento contou com a apresentação do grupo CPM Percussivo, formados por estudantes da instituição, que apresentou a plateia um repertório que trouxe baião, frevo, bossa nova e música erudita. Sob fortes aplausos do público, o grupo De Igual para Igual, composto por estudantes especiais, fez um show emocionante embalado por músicas como Maria Maria, de Milton Nascimento. “Estou com minha filha no Conservatório há um ano, e momentos como esse é de suma importância para mostrar o quanto eles são capazes e mostrar o resultado de todo o aprendizado deles aqui na instituição”, fala Irley Magalhães, mãe da estudante Poliana Magalhães. Quem também se apresentou na abertura da Semana da Música, no Palco para Todos, foi o grupo Soul Session.

Fotos: Alyne Pinheiro

Às 17h, o Padre Rosivaldo Torres celebrou missa em homenagem à Santa Cecília, a padroeira dos músicos, acompanhado do Coro de Câmara do CPM. “Comemorar a Semana da Música já é uma tradição no Conservatório. Além da programação, a celebração da missa em homenagem à Santa Cecília vem para transformar a liturgia em um grande concerto com a presença do Coro de Câmara”, ressalta Rose Hazin, gerente do Conservatório Pernambucano de Música.

As comemorações seguem por toda a semana. O grupo Confluir, a Orquestra Matéria Prima, o Pianista canadense Francis Yang, a Banda Sinfônica do CPM, a pianista Elyanna Caldas, o Grupo Blue Jeans, o Grupo Sertão Jazz são alguns nomes que passarão pelo Conservatório. “Nossa semana está repleta de grandes nomes da música, o nosso objetivo é movimentar a cena musical da cidade e incentivar novos grupos”, finaliza Rose.

Confira mais fotos no nosso FLICKR

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias