Música no Palácio apresenta Grupo Instrumental Brasil

Música no Palácio apresenta Grupo Instrumental Brasil

O projeto Música no Palácio, do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), trouxe para os recifenses a apresentação do Grupo Instrumental Brasil (GIB) neste domingo (22). O evento aconteceu no salão de entrada do Palácio do Campo das Princesas, situado no bairro de Santo Amaro, no Recife, e reuniu dezenas de espectadores.

O grupo trabalhou um repertório bem diversificado, com canções de compositores brasileiros e eruditas de concerto. A servidora Ana Alaíde Pinheiro, por exemplo, foi uma das que improvisou um assento para assistir à apresentação. Ela descobriu o evento por meio do grupo em que faz caminhada aos domingos. O ponto de encontro ao final do exercício seria no Palácio, onde os integrantes assistiriam o Música no Palácio.

“Eu achei maravilhoso o projeto. É uma oportunidade de as pessoas conhecerem um espaço tão bonito, que é nosso, e ainda escutarem uma boa música. Já estou divulgando para todos os meus amigos porque vale muito a pena conhecer o Palácio e o projeto de música do Conservatório”, disse.

“Para nós, é sempre uma alegria tocar, mas estando neste ambiente, que remete a questão histórica do nosso país e consequentemente da música, é uma satisfação enorme. Trouxemos música italianas, francesas, canadenses e brasileiras para este público”, declarou Ronaldo Fonseca, trompetista e coordenador do grupo.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Semana da Música do CPM envolve tributos, recitais, palestras e oficinas

Semana da Música do CPM envolve tributos, recitais, palestras e oficinas Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

COMUNICADO DE NOVEMBRO SOBRE PAGAMENTOS

COMUNICADO DE NOVEMBRO SOBRE PAGAMENTOS Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Conservatório Pernambucano de Música prorroga inscrições para Semana da Música

Conservatório Pernambucano de Música prorroga inscrições para Semana da Música Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Semana da Música: inscrições abertas

Semana da Música: inscrições abertas Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias