Música no Palácio apresenta Grupo Instrumental Brasil

Música no Palácio apresenta Grupo Instrumental Brasil

O projeto Música no Palácio, do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), trouxe para os recifenses a apresentação do Grupo Instrumental Brasil (GIB) neste domingo (22). O evento aconteceu no salão de entrada do Palácio do Campo das Princesas, situado no bairro de Santo Amaro, no Recife, e reuniu dezenas de espectadores.

O grupo trabalhou um repertório bem diversificado, com canções de compositores brasileiros e eruditas de concerto. A servidora Ana Alaíde Pinheiro, por exemplo, foi uma das que improvisou um assento para assistir à apresentação. Ela descobriu o evento por meio do grupo em que faz caminhada aos domingos. O ponto de encontro ao final do exercício seria no Palácio, onde os integrantes assistiriam o Música no Palácio.

“Eu achei maravilhoso o projeto. É uma oportunidade de as pessoas conhecerem um espaço tão bonito, que é nosso, e ainda escutarem uma boa música. Já estou divulgando para todos os meus amigos porque vale muito a pena conhecer o Palácio e o projeto de música do Conservatório”, disse.

“Para nós, é sempre uma alegria tocar, mas estando neste ambiente, que remete a questão histórica do nosso país e consequentemente da música, é uma satisfação enorme. Trouxemos música italianas, francesas, canadenses e brasileiras para este público”, declarou Ronaldo Fonseca, trompetista e coordenador do grupo.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias