Coro Infantil se apresenta no Música no Palácio em homenagem ao Dia das Crianças

Coro Infantil se apresenta no Música no Palácio em homenagem ao Dia das Crianças

No último domingo (06) o Coro Infantil do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) presenteou a todos que assistiam ao espetáculo “Arrasta-pé” com uma belíssima apresentação. O grupo é formado por alunos do Curso de Iniciação Musical do CPM, com idade entre sete e 14 anos.

O espetáculo homenageia ritmos nordestinos como o xote, baião, xaxado e forró, e ainda conta um pouco da história de Lampião, um dos maiores símbolos da cultura do Nordeste. Através da trama encenada pelas crianças, o público relembrava sucessos como Mulher Rendeira, Xaxado e Xote das Meninas.

Para a regente do coro, Célia Regina, os clássicos apresentados no espetáculo criam uma sensação de nostalgia para o público. “Ouvir as canções que fazem parte da nossa cultura cantadas por crianças é algo muito nostálgico. É lindo ver que as nossas tradições não se perderam e ainda temos um pouco das raízes com a nova geração”, comentou.

Conceição Alcoforado aproveitou que a neta estava passando uns dias em sua casa e a levou para assistir ao espetáculo. “Melhor que ficar em casa assistindo televisão ou no celular. Aqui ela está conhecendo um pouco do que somos”, contou.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Quarteto de Acordeon atrai público no Palácio do Campo das Princesas

Quarteto de Acordeon atrai público no Palácio do Campo das Princesas Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda do mês de Junho

Confira a agenda do mês de Junho Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Grupo confluir faz apresentação no hall do Palácio do Campo das Princesas

Grupo confluir faz apresentação no hall do Palácio do Campo das Princesas Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias, Sem categoria

CPM recebe Nicolas Krassik no projeto Quartas Musicais

CPM recebe Nicolas Krassik no projeto Quartas Musicais Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias