Música erudita marca primeira noite de comemorações pelos 87 anos do Conservatório

Música erudita marca primeira noite de comemorações pelos 87 anos do Conservatório

Para comemorar suas quase nove décadas, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) preparou duas noites especiais. Nesta quarta-feira (16) o concerto ficou por conta do pianista, compositor e arranjador, André Mehmari e o violoncelista Antônio Meneses. O recital intitulado “AM60AM40” celebra os 60 anos do violoncelista e os 40 do pianista, que atualmente realiza turnê por vários estados brasileiros.

O repertório clássico foi do choro ao frevo, passando pelo baião e pela MPB. “É uma honra está em Pernambuco com um dos maiores músicos que essa terra. Este é o nosso segundo concerto de lançamento do nosso álbum, onde além de marcar nossos aniversários redondos marca também o reencontro do Antônio com a música brasileira contemporânea”, falou André referindo-se ao violoncelista Antônio Meneses.

Imagens: Gil Menezes/SEE

Tocando pela primeira vez Tom Jobim, Antônio Menezes voltou ao Recife para apresentação dessa suíte criada especialmente para ele. “É muito bacana estar aqui, voltar ao Recife depois de certo tempo ausente. Agradeço imensamente ao Conservatório, que tornou isso possível em uma data tão especial. É realmente muito especial participar desse concerto”, disse o músico.

“Acho a música erudita muito interessante, sou músico e apaixonado pelo violoncelo. Essa é a oportunidade de ver um belo espetáculo e muito bem executado, os músicos escolhidos para estar aqui são excepcionais”, comentou o ex-estudante do Conservatório Hermes Borba.

Para a gerente do CPM, Roze Hazin, comemorar o aniversário da instituição no palco do Teatro Santa Isabel representa um reconhecimento aos grandes espetáculos realizados pela instituição. “Não podíamos esperar nada melhor do que completar 87 anos com esses dois grandes gênios brasileiros da música, neste palco que está sempre presente nos nossos grandes eventos”, comemorou.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Semana da Música do CPM envolve tributos, recitais, palestras e oficinas

Semana da Música do CPM envolve tributos, recitais, palestras e oficinas Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

COMUNICADO DE NOVEMBRO SOBRE PAGAMENTOS

COMUNICADO DE NOVEMBRO SOBRE PAGAMENTOS Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Conservatório Pernambucano de Música prorroga inscrições para Semana da Música

Conservatório Pernambucano de Música prorroga inscrições para Semana da Música Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Semana da Música: inscrições abertas

Semana da Música: inscrições abertas Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias