Bandas de PE passa por Sairé com oficinas de música

Bandas de PE passa por Sairé com oficinas de música

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) realizou, entre os dias 11 e 13 deste mês, mais uma edição do Programa Bandas de PE. O município sede da iniciativa desta vez foi Sairé, que fica no agreste do estado, e as cidades que marcaram presença foram Camocim de São Félix, Bonito, Bezerros, Gravatá, Chã Grande e São Joaquim do Monte. Dentre as oficinas oferecidas aos músicos da região, destacaram-se a flauta, clarinete, saxofone, trompete, trombone, trompa, tuba, percussão e regência. Cerca de 60 pessoas participaram das aulas.

“O nosso evento consta de aulas para incentivar na música os jovens músicos e a comunidade da cidade. No final do período, realizamos um concerto com o grupo de professores, fazemos uma apresentação dos alunos das classes de instrumentos e coroamos com uma apresentação de todos os participantes em uma banda formada por eles”, explicou o professor e coordenador do programa, Diógenes Pires, mais conhecido como Colorau.

O programa foi criado em 2007 com o objetivo de dar apoio educacional capacitando músicos de bandas filarmônicas do interior do estado. Através do projeto, o CPM envia uma caravana de dez professores aos municípios do interior para promover oficinas, workshops e apresentações musicais. As inscrições para as atividades são gratuitas. Os professores que seguiram para Sairé foram: Carlos Antônio Malaquias (Cacá Malaquias): Saxofones; Crisóstomo Santos: Clarinetes; Karen Dantas: Flautas; Gilvando Pereira (Azeitona): Trombones; Cisneiro Andrade: Trompas; Sandoval Moreno: Regência de Bandas; Ayrton Müzel Benck Filho: Trompetes; Valmir Vieira: Tubas e Bombardinos; Sergio Ricardo/ Antônio Barreto: Percussão; e Diógenes Pires (Colorau): Editoração Musical e Coordenação.

A próxima edição do Programa Bandas de PE acontece entre os dias 25 e 27 deste mês, no município de Altinho.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias